19-05-2017

Um universo de manchas ao seu dispor

Atenção: leitura não recomendada para quem sofre de ansiedade

             Quem nunca ouviu a frase “se algo pode dar errado, dará”? Comprovamos a lei de Murphy com um simples experimento: vista uma camisa branca limpinha e vá a um restaurante italiano. Não precisa de cinco minutos a partir da chegada daquela deliciosa macarronada para que o desastre aconteça e sua camisa branca receba uma incrível mancha de molho de tomate. Sabemos que você está rindo e que já passou por isso. Nós também!  Mas não culpemos o restaurante, porque o próximo desafio da sua camisa branca é encarar uma lanchonete e pedir um hambúrguer, ou passar naquela tradicional pastelaria e escolher o pastel de queijo, um cenário completo para manchar a sua veste branca com gordura. Se você é fã de alimentação saudável, basta optar por uma manga ou aquele refrescante pedaço de melancia.

Não paramos por aí. A maquiagem é outra vilã das roupas, e não escolhe cor. E isso vale para as mulheres e para os homens. Não tem como escapar. Um pequeno deslize na hora de passar os produtos, ou naquele abraço apertado, vai ficar marcado. Mas, nem por isso, uma mulher vai deixar de usar maquiagem e ninguém vai recusar um abraço carinhoso por medo de manchar a roupa, não é mesmo?

Fora os nossos desastres gastronômicos e o incansável desejo por maquiagens, outras manchas são tão cotidianas que fazem parte das nossas vidas. Basta chegar no trabalho, precisar pegar algumas folhas de papel e pronto. Um pequeno corte no dedo e manchas de sangue ficarão marcadas em suas roupas. Se não for um desses pequenos acidentes do dia a dia, e se você gostar de escrever ou pintar, manchas de caneta estarão presentes na sua vida cotidianamente.

É só isso? Claro que não. Se você for um apaixonado por motos nem precisamos dizer que a graxa fará parte da sua rotina. Se a sua opção é praticar esportes, o suor vai revelar sua identidade, basta levantar o braço ou prestar atenção à gola da sua camiseta. E se você resolver testar diversas marcas de desodorante: lá estarão elas, as manchas.

Em casa, uma maratona de limpeza de manchas estará ao seu dispor. Mofo, manchas produzidas por lavar uma roupa com a outra, gordura, mais molho de tomate, um pouco de lama do jardim, terra ou grama do parquinho frequentado pelas crianças.

Nós avisamos. A leitura deste texto não era indicada para pessoas ansiosas, porque, mesmo depois de tudo isso, se você resolve parar e saborear um delicioso café, uma pequena desatenção e pronto, seu dia termina com mais uma manchinha te fazendo companhia.

E aí? Será que esquecemos de alguma mancha? Lembrou de alguma? Conta pra gente.

Quer fazer um comentário?