08-05-2017

Saphera®: controle aprimorado na eliminação da Lactose

Novozymes, empresa dinamarquesa líder em desenvolvimento e aplicação de enzimas, produziu a Saphera®, a lactase que permite um melhor controle quando se trata de eliminação da lactose, uma maior estabilidade do sabor dos produtos sem lactose e uma maior padronização dos fermentados.

O principal diferencial da Saphera® frente às demais lactases presentes no mercado (produzidas a partir de leveduras) é ser proveniente de Bifidobacterium bifidum (bactéria). Essa característica propicia alcançar de forma mais fácil e precisa índices residuais finais de lactose de 0.01%. Assim, os produtores podem desenvolver produtos sem lactose de alto nível, desde o leite, iogurtes e até doces, sem perda de sabor ou textura e com uma maior estabilidade durante a vida útil do produto.

.

Saphera® é a única lactase do mercado que permite”:

  • Controle aprimorado na eliminação da lactose: permite medir com precisão o nível desejado de lactose e alcançá-lo com mais facilidade. Isso acontece pois há menor formação de oligossacarídeos durante a reação, em comparação com as lactases de levedura, especialmente quando produzido leite sem lactose com teor de 0.01%.
  • Substituição do Açúcar: devido a formação de galactose e glicose, Saphera® permite aos produtores reduzir a quantidade de adição de açúcar e ainda assim atingir o mesmo grau de dulçor. Isso ainda proporciona a oportunidade de ter rótulos mais limpos e atraentes ao consumidor.
  • Melhoria na estabilidade no dulçor durante a vida útil do produto: com esta novidade os produtores podem manter um nível estável de dulçor e sabor durante a vida dos produtos lácteos com açúcar. Isso se deve à ausência de atividade secundária da invertase.
  • Melhoria na compatibilidade de produtos lácteos fermentados: a nova lactase da Novozymes adequa-se de uma forma exclusiva à produção de iogurte, melhor que as lactases convencionais derivadas de leveduras. O perfil de pH e temperatura e a ausência de atividades secundárias da invertase e da amilase é que tornam Saphera® uma solução única.
  • Sabor diferenciado: por ser um produto excepcionalmente puro, Saphera® reduz o risco de produção de sabores indesejados durante sua vida útil, especialmente em produtos que tenham uma duração prolongada, mantendo sempre sabor limpo e consistente, natural do leite.
  • Ampla aplicação: por estar disponível em uma variedade de formulações, é possível aplicar o produto em uma grande linha de produtos lácteos com diversas necessidades de processamento, tais como o leite pasteurizado e o UHT, bebidas lácteas, cremes, sorvetes e doces de leite. Com a nova lactase da Novozymes, os produtores de laticínios obtêm controle e versatilidade de produção aprimorados, criando produtos 0% lactose com uma elevada qualidade.

 

Linha de produtos

A linha de produtos Saphera® conta com duas fórmulas, todas líquidas, indicadas para fins específicos:

  • Saphera ® 2600 L (atividade 2600 LAU(B)/g): indicada para uso em processo por batelada e sistemas de dosagem em linha, como Tetra Aldose®, e sua aplicação destina-se à produtos lácteos não fermentados.
  • Saphera ® 900 LS (atividade 900 LAU(B)/g): sistemas de dosagem em linha, como  ​​​Tetra FlexDos™.

 

Biosoluções e enzimas

A Novozymes está sempre comprometida, desenvolvendo produtos de alta qualidade por meio da utilização de suas enzimas. Para mais informações sobre a linha de produtos Saphera®, acesse o Bioblog (www.bioblog.com.br) ou entre em contato com nossa equipe comercial:

Leon Burkowski dos Reis – Gerente de Vendas – Brasil

Novozymes Latin America Ltda.

Fone: +55 41 3641-1091 ou 991153814

E-mail: lbdr@novozymes.com

Quer fazer um comentário?