08-11-2017

Rede de aberta de interação para bio inovação ajuda a atingir as metas globais da ONU

O HelloScience é uma rede aberta de inovação em uma plataforma digital que busca dar grandes passos para resolver os problemas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Emilie Stage Tingskou, Diretora de Incubação Desenvolvimento & Excelência, que lidera o projeto HelloScience da Novozymes, e Claus Crone Fuglsang, vice-presidente de pesquisa e tecnologia, compartilham os objetivos e as ambições da rede. Conheça um pouco mais sobre a rede:

Qual é o objetivo por trás do HelloScience?

Emilie: Queremos abordar as comunidades de startups e as pequenas comunidades de inovação, que são mais difíceis de reunir. A maioria das empresas iria sair e tentar conhecer essas comunidades em conferências da indústria, mas precisávamos de um lugar onde pudéssemos falar diretamente com eles.

Claus: Esperamos criar um ambiente de inovação onde possamos construir as ideias de cada um e alcançar soluções para problemas complexos. Por exemplo, quando falamos sobre a redução da emissão de fosfatos por meio das águas residuais, é necessário adicionar várias tecnologias para alcançar uma solução completa.

Por que se concentrar na escassez de água?

Emilie: é uma área importante em todo o mundo, e a Novozymes pode ajudar a criar soluções que acreditamos que ajudarão a resolver problemas sociais e a promover vidas melhores.

Claus: A falta de acesso à água potável é um problema significativo nos países em desenvolvimento. A UNICEF estima que 18 mil pessoas, principalmente crianças, morrem por causa de infecções devido à água contaminada, todos os anos. Nenhum método de teste rápido está disponível hoje, mas sabemos que algumas das tecnologias, com as quais trabalhamos na atualidade, em nossos laboratórios, podem ajudar a resolver esse problema.

O que você espera aprender com as novas empresas que trabalharem com a Novozymes?

Claus: Para as startups, o sucesso fica e cai com o trabalho que estão fazendo, em qualquer momento, de modo que eles têm um alto nível de agilidade e adaptabilidade muito grande. Quando as prioridades mudam, sua empresa muda com eles. Há muito a aprender com o ambiente de inicialização sobre a inovação inspiradora e levá-los adiante.

Texto publicado originalmente no site: http://blog.novozymes.com/reaching-un-global-goals-through-the-open-bio-innovation-network/

Tags:

Quer fazer um comentário?