24-01-2017

Projeto Educação – ensino de qualidade e os ODS

Baseado na ODS#4, o projeto Educação tem o intuito de conscientizar crianças e jovens sobre a adoção de um comportamento que preze pela conservação do meio ambiente.

O projeto educação é uma iniciativa da Novozymes que tem por objetivo garantir o ensino de qualidade, visando a inclusão e o bem-estar comum, com base nas questões sustentáveis. Busca conscientizar estudantes, por meio de ferramentas e métodos inovadores de ensino, sobre a importância de se adotar um comportamento que preze pela conservação ambiental e pelo uso consciente dos recursos naturais. O foco nessas questões proporciona uma aprendizagem mais abrangente e complexa, bem como a formação de cidadãos conscientes em relação à preservação da natureza. Baseado na meta 4.7 da ODS#4, que visa a garantia de que, até 2030, crianças e adolescentes recebam informações suficientes e tenham consciência da importância da preservação do meio ambiente por meio do desenvolvimento sustentável.

Livros-aplicativos

Como ferramenta de ensino, o projeto terá livros clássicos publicados em formato digital, que abordam temas como pobreza, fome, agricultura e recursos hídricos. A meta é conscientizar e mostrar às crianças e jovens a importância desses elementos para o bem estar geral no futuro, contribuindo para a erradicação da fome, a diminuição da pobreza e o uso inteligente da água e dos mananciais naturais de toda espécie.

Os livros serão veiculados gratuitamente e poderão ser baixados nas lojas Apple Store e Google Play em três idiomas: português, espanhol e inglês. A Coleção Nova Perspectiva é direcionada ao público jovem que tem acesso às mídias digitais, por isso aposta na interatividade e na linguagem dinâmica dos meios tecnológicos para obter sucesso na comunicação com essa parte da população.

Parcerias

Preocupados com o futuro, a Novozymes, líder em inovações na área de biologia e a StoryMax importante publicadora de livros digitais se uniram e criaram a Coleção Nova Perspectiva, que chama a atenção da juventude mundial sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), ensinando sobre assuntos relacionados à perpetuação da natureza. Além deles, o SESI-PR também faz parte da parceria nesse projeto disponibilizando mais de 50 escolas de ensino médio para que o projeto seja implementado, beneficiando aproximadamente 14 mil estudantes.

Acesse o Bioblogwww.bioblog.com.br – e saiba mais sobre outras ações e projetos da Novozymes, empresa dinamarquesa líder mundial em biosoluções que minimizam os impactos ambientais.

Quer fazer um comentário?