13-10-2016

Projeto Educação e o ensino de qualidade

O Projeto Educação visa conscientizar crianças e adolescentes sobre assuntos relacionados à biologia, biotecnologia e sustentabilidade através da leitura. São três aplicativos disponíveis em português, inglês e espanhol.

Uma iniciativa inspiradora promete, até 2020, educar e impactar 1 milhão de pessoas no mundo a respeito do potencial da biologia e biotecnologia. Trata-se do Projeto Educação, concebido pela Novozymes, multinacional dinamarquesa que é líder mundial em biosoluções e tem em sua essência o desenvolvimento de alternativas inovadoras que objetivam minimizar a produção de resíduos industriais e a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

O Projeto Educação tem como pilar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, o ODS #4, que trata sobre educação de qualidade. Especialmente a meta 4.7, da ODS #4, que objetiva garantir até 2030 que todos os alunos adquiram consciência e informações suficientes para impulsionar o desenvolvimento sustentável. Portanto, as peças-chave para que a iniciativa do Projeto Educação traga bons frutos são as crianças e adolescentes de hoje, responsáveis por novos tempos ambientalmente favoráveis.

Entenda a estrutura do Projeto Educação

A StoryMax, editora de livros digitais interativos premiada no Brasil e exterior, é parceria da Novozymes no Projeto Educação, sendo responsável por dar vida a três aplicativos para tablets e smartphones que serão apresentados às crianças e adolescentes. Os aplicativos trazem obras clássicas da literatura mundial que caracterizam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com uma linguagem mais próxima à realidade dos jovens. 

Outro parceiro da Novozymes para a implementação do Projeto Educação é o SESI-PR, que conta com 55 escolas de ensino médio. Os mais de 14 mil alunos matriculados no SESI-PR terão a oportunidade de trabalhar em sala de aula os clássicos literários, desfrutando de atrativos especiais: ilustrações animadas, efeitos de áudio e um roteiro interativo para tornar a leitura mais instigante e profunda. Com esses três primeiros aplicativos os professores terão base para promover uma série de reflexões, entre elas:

  • Como usar a Biologia para erradicar a pobreza? (ODS #1 – Erradicação da pobreza)
  • Como usar a Biologia para erradicar a fome, conquistar a segurança alimentar e fomentar a agricultura sustentável? (ODS #2 – Erradicação da fome)
  • Como usar a Biologia para garantir disponibilidade e manejo sustentável da água para toda a população? (ODS #6 – Água e saneamento)

Para baixar o aplicativo,totalmente interativo, e tornar sua leitura rápida e prazerosa, basta digitar o nome da Novozymes na app Store e, em seguida, aparecerá o nome FRRITT–FLACC conto de Júlio Verne. A Coleção Novo Olhar estará disponível nas lojas Apple Store e Google Playgratuitamente, nos idiomas espanhol, português e inglês. 

Acesse o site www.bioblog.com.br e conheça detalhadamente outras ações da Novozymes que têm promovido ganhos ambientais e sociais para a humanidade.

Quer fazer um comentário?