Novozymes

Primeira reunião do Conselho Avançaraucária

Integrantes do Conselho Avançaraucária apresentaram um pouco mais sobre a proposta do grupo

No último dia 12 de julho, os integrantes da Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária (Avançaraucária) se reuniram no Salão Nobre do Paço Municipal com diversos representantes de segmentos da área empresarial, sociedade civil e poder público, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o conselho, que é presidido por Pedro Luiz Fernandes, vice-presidente corporativo e de sustentabilidade da Novozymes.

No encontro, foi realizada uma videoconferência com o arquiteto Edson Yabiku, direto de Londres (Inglaterra), que tratou de projetos sustentáveis para cidades. Yabiku é um profissional brasileiro responsável por projetos em diversas partes do mundo; destaque para o Japão, Dubai e Abu Dhabi (ambas cidades nos Emirados Árabes).

O Avançaraucária é o resultado de um intenso trabalho de mobilização realizado ao longo de um ano pela Prefeitura, Câmara Municipal, Aciaa, Aeciar e Sebrae. Ao longo desse período, o comitê organizador do Avançaraucária realizou cerca de 40 reuniões, mais de 70 entrevistas com representantes da sociedade civil de Araucária, um concurso cultural que envolveu 1.400 alunos do 5º ano de escolas públicas e particulares (600 trabalhos apresentados), dois workshops com a participação de 110 lideranças e a elaboração do planejamento estratégico com mais de 60 participantes, entre outras ações. A cerimônia de posse da plenária do conselho contou com mais de 400 participantes; sendo mais de 350 empresas representadas.

A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Conforme esta lei, o Conselho terá caráter deliberativo e consultivo “para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município”.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.