08-05-2017

Fermax™: Tecnologia enzimática que previne a formação de espuma

A Novozymes FermaxTM é a primeira solução biológica criada para prevenir a produção de espuma durante a fermentação. Ela contribui para a redução de custos operacionais e aumenta a capacidade útil dos fermentados.

 Características:

FermaxTM é uma tecnologia enzimática que previne espuma de forma consistente e com alta performance, sem gerar impactos nos custos operacionais, principalmente, quando considerado os custos indiretos dos produtos químicos, tais como: inibição de levedura, incrustação nas centrífugas e problemas no fornecimento.

Alguns benefícios da FermaxTM:

Suporte:

A Novozymes oferece testes industriais realizados por especialistas experientes, que além de conter análises extensivas e estatísticas dos dados, são amplamente discutidos com parceiros. Também oferece atendimento exclusivo, por meio do monitoramento contínuo com visitas regulares durante a aplicação comercial do FermaxTM, visando a otimização da aplicação da solução e a maximização dos benefícios.

Parceria inovadora e de confiança:

A Novozymes trabalha com foco em construir relações de longo prazo, oferecendo serviços técnicos de excelência, equipe dedicada de vendas e um centro de pesquisa local, em Araucária-PR. Somos líder em tecnologia para a indústria de biocombustíveis e etanol de grãos (milho), além de ser a primeira companhia a desenvolver uma solução enzimática comercial para o etanol celulósico.

Segurança, manuseio e armazenagem:

A Novozymes recomenda que a enzima seja armazenada entre 0º e 25º. A embalagem deve ser mantida intacta, seca e longe da exposição direta do sol. Para a melhor performance, é preciso seguir as recomendações e utilizar o produto antes do prazo de validade expirar, indicado na embalagem juntamente com o certificado de análise (CoA).

Este produto não é um OGM (Organismo geneticamente modificado):

As enzimas são produzidas por meio da fermentação utilizando um microrganismo que não está presente no produto final. O organismo utilizado na produção e a efetividade da enzima são melhorados por técnicas de biotecnologia moderna.

Quer fazer um comentário?