Cuidados Domésticos

Preocupação dos consumidores com a limpeza das roupas aumentou durante a pandemia

Pesquisa realizada pela Novozymes sobre hábitos de limpeza das roupas mostrou que a preocupação dos consumidores com esse aspecto aumentou durante a pandemia

 

A Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, realizou uma pesquisa sobre os hábitos de limpeza dos consumidores brasileiros em Junho deste ano juntamente à plataforma Conjointly. A pesquisa contou com a participação de 514 pessoas sendo 80% mulheres e 20% homens com idade entre 18 e 56 anos ou mais. Além disso, foi considerado o tamanho da família dos entrevistados, sua ocupação e classe social.

Uma das perguntas feitas para os entrevistados foi “O que significa roupa limpa para você?” e a resposta mais frequente foi “Bem-estar e cuidado”, mostrando que de fato existe uma preocupação dos consumidores com a relação entre limpeza da roupa e cuidados com  higiene durante a pandemia.

Leia esse post que fizemos sobre a relação entre roupas limpas e casa limpa:

Roupas mais limpas são sinônimo de casa mais limpa

Mudança de hábitos durante a Covid-19

Mais da metade dos entrevistados disseram que aumentaram a dosagem dos produtos usados, a frequência de lavagem e a lavagem na máquina. Ou seja, durante a pandemia, a maioria dos consumidores passou a usar mais produtos de limpeza e a lavar suas roupas com mais frequência.

Uso de produtos durante a Covid-19

Dos 9 tipos de produtos de limpeza levados em consideração na pesquisa, houve relato de aumento no uso de 7 deles por mais de 50% dos entrevistados, o que mostra um aumento considerável no uso de produtos de limpeza durante a pandemia. Sabão em pó, água sanitária, amaciante, tira manchas, desinfetante e multiuso foram os produtos cujo consumo aumentou para mais da metade dos participantes.

Mudança de marca durante a pandemia

Cerca de 18% dos consumidores testaram novos produtos durante a pandemia e afirmaram que a experiência impactará na decisão de manter o consumo desse novo sabão ou não. Dentre os motivos citados para mudar a marca de sabão durante a pandemia estão:

  • Desempenho, lava mais profundamente as roupas;
  • Combate o vírus;
  • Preço;
  • Promoção;
  • Propaganda nas mídias sociais.

 

E você, tem lavado mais ou menos sua roupa durante a pandemia? Contra pra gente aqui nos comentários!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *