22-09-2017

Panamá recebe o ELALI, Encuentro Latinoamericano de Limpieza e Innovación

Com uma agenda repleta de temas focados na inovação e comportamento do consumidor, os participantes, que se encontrarão no Hard Rock Hotel

De 25 a 27 de setembro, a Cidade do Panamá recebe especialistas de todo o mundo para debater sobre o mercado, a indústria e as inovações no setor de produtos de limpeza. Com uma agenda repleta de temas focados na inovação e comportamento do consumidor, os participantes, que se encontrarão no Hard Rock Hotel, poderão se atualizar sobre o que há de mais moderno e avançado para a produção de produtos competitivos, sustentáveis e cada vez mais eficientes.

No primeiro dia de debates, Mikael Bechsgaard, VP Household Care Marketing Global da Novozymes começa falando sobre a “Inovação e ideias em um mundo em crescimento”. Na sequência, Ian Bell, gerente de Home Care, Tissue & Hygiene Research, da Euromonitor, falará sobre as “Tendências de mercado na América Latina”.

O CEO da NOGAR, Luiz Henrique Gonçalves, tratará do tema “Decisões estratégicas baseadas em dados de pesquisa de mercado”. Após, Nancy Albores, diretora de pesquisa da Publicis, destaca a “Comunicação com os consumidores de diferentes gerações” e Pedro Gomes, consultor técnico da Área Têxtil da Pgtex Consult, comenta sobre “Compreendendo fibras, corantes e tecidos para uma performance de lavagem mais eficiente”.

Outros cinco temas fecham o dia de atividades, começando pela “Visão geral sobre a segmentação de mercado – tendências regulatórias na América Latina”, com Antonio C. Prataviera Calcagnotto, presidente da ABIPLA/ALIADA, “Uma nova perspectiva para embalagens”, com Carlos Londono, gerente de Design LATAM da Amcor, “Percepção do consumidor sobre limpeza e brancura na América Latina”, com Rodrigo Olmedo, diretor geral da Consumertec, “Sabão em barra – tendências no segmento de mercado tradicional e ideias sobre o processo de produção”, com João Francisco Neves, CEO e consultor da Dzetta Consultoria e “Casos de Sustentabilidade”, com Héctor Javier Sepúlveda Valle, presidente de Desenvolvimento Sustentável da Canajad.

O segundo dia começa com o diretor de CD&I, Fragâncias de Consumo da IFF, João de Paula Neto, falando sobre as “Tendências de fragrâncias para o segmento de home care”. Após, Cristiane Canto, gerente Global de Inovação para HPC da Oxiteno, comenta sobre os “Desafios técnicos e oportunidades em detergentes líquidos”.

Nickolass Bitsch Schack, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Novozymes falará sobre a “Revolução enzimática em detergentes lava-louças”. Encerrando o dia, Meris Milek, gerente de inovação da Evonik destaca as “Oportunidades ilimitadas com silicones organo modificados”, Miguel Sanchez, diretor de novos Projetos e Iniciativas da Garsa, apresenta os “Critérios a considerar numa avaliação técnica de desempenho de produtos de limpeza” e para encerrar a edição 2017 do ELALI, Rene Garza Gomez, VP Householdcare Americas da Novozymes fala sobre  “Sustentabilidade – Enfoque na indústria de limpeza”.

Quer fazer um comentário?