Sustentabilidade

ONU abre inscrições para o prêmio Jovens Campeões da Terra 2019

Inscrições vão até o dia 31 de março e podem participar do Jovens Campeões da Terra os jovens empreendedores com idades entre 18 e 30 anos.

A ONU – Organização das Nações Unidas está com inscrições abertas para o prêmio “Jovens Campeões da Terra de 2019”, principal premiação ambiental da entidade para jovens empreendedores entre 18 e 30 anos com ideias inovadoras para o futuro do planeta.

Cada um dos sete vencedores receberá 15 mil dólares em “capital semente” para investir em seus projetos, 9 mil dólares para investir em comunicação e marketing, além de convites e financiamento para participar de reuniões da ONU para compartilhar suas ideias com o mundo. Também haverá treinamento e mentoria.

Lançado em 2017, o Jovens Campeões da Terra é inspirado no Campeões da Terra, que permanece como a principal premiação da ONU na área ambiental. Ao engajar jovens visionários, a ONU Meio Ambiente busca impulsionar uma nova geração de líderes enquanto eles tentam construir um mundo melhor.

Com as mudanças climáticas ameaçando a existência dos ecossistemas naturais e sociedades, os organizadores da competição esperam encontrar indivíduos que vejam além da crise e tenham a coragem de inventar o futuro ao estabelecer seu lugar em uma economia nova e mais verde.

Os vencedores terão acesso a uma plataforma para se tornar agentes de mudanças, protegendo o meio ambiente por meio de suas ideias revolucionárias e inovações radicais para as pessoas, planeta e também para o lucro.

Anteriormente, o prêmio da ONU impulsionou ideias ousadas para atingir diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de inovações de alta e baixa tecnologia: de jardins de telhado indígenas para combater a poluição do ar a aplicativos móveis que rastreiam e ajudam a influenciar o consumo sustentável; do cultivo de corais para restaurar recifes degradados a vestuário ecológico; de centros de mergulho impulsionados pela ciência cidadã a uma nova tecnologia que filtra e converte 90% de partículas de geradores a diesel em tinta de impressora.

Agora, a entidade está em busca dos próximos Jovens Campeões da Terra para 2019. Após a abertura das inscrições, um júri global selecionará os sete vencedores. Cada vencedor deve implementar sua ideia e manter a ONU Meio Ambiente e seus parceiros atualizados sobre seu progresso, por meio de blogs e vídeos.

Os ambientalistas interessados, com idade entre 18 e 30 anos, podem inscrever suas ideias pela Internet (clique aqui) até meia noite GMT (21h de Brasília) de 31 de março de 2019.

Tags:

Um comentário

  1. é uma oportunidade grandiosa para jovens que tem em seus planos mudar a realidade do nosso mundo, do nosso ”planeta”, eu como jovem deixo meus agradecimentos, estarei nessa busca com unhas e dentes, estou feliz, pois vou poder colocar minhas ideias em pratica, não que eu ja não coloque, porem não tem certa atenção, por motivos de parecerem impossíveis, então essa é a grandiosa oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *