07-03-2017

Novozymes: livro-aplicativo Frritt-Flacc recebe prêmio

Os livros-aplicativos da Coleção Nova Perspectiva podem ser baixados gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Na última edição do prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, a Novozymes, líder mundial em biosoluções, figurou entre os premiados. O reconhecimento veio para consolidar e solidificar uma iniciativa inspiradora que promete, até 2020, educar 1 milhão de pessoas, demonstrando todo o potencial da biologia para a construção de um mundo melhor. Esta iniciativa leva o nome de Projeto Educação.

Ferramenta de ensino

O Projeto Educação engloba a Coleção Nova Perspectiva, que diz respeito à escolha de clássicos mundiais da literatura que consigam ilustrar cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Estas obras são transformadas em formato digital, contendo ilustrações animadas e efeitos de som, tudo isso para tornar o material mais atrativo às crianças e adolescentes. A iniciativa é considerada inovadora, pois aborda, de forma lúdica, assuntos essenciais e urgentes envolvendo biologia, biotecnologia e sustentabilidade.

A conquista do prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio se deve à construção do livro-aplicativo Frritt-Flacc, que foi classificado pela comissão julgadora como integrante da lista de obras indicadas do ano de 2016. Este clássico da literatura tem como autor o francês Jules Verne, e discorre sobre o descaso das pessoas frente à pobreza que assola a humanidade. Frritt-Flacc foi escolhido para caracterizar o ODS 1, que trata sobre a erradicação da pobreza.

Para a presidente do Instituto Conta Brasil, Benita Pietro, a forma como o aplicativo se apresenta é bastante completa, com enredo e intertextos, contribuindo para instigar a imaginação. “O aplicativo dá a oportunidade de trazer autores clássicos para a atualidade, ele nos proporciona olhar para os clássicos com os olhos da contemporaneidade, em usá-los como uma ponte de reflexão diante dos problemas do mundo contemporâneo”, complementa.

O livro-aplicativo Frritt-Flacc está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, em três idiomas, inglês, espanhol e português.

Biosoluções e mídias digitais

A Novozymes, multinacional dinamarquesa, trabalha incansavelmente no desenvolvimento de alternativas inovadoras que propiciam minimizar os impactos ambientais, desenvolvendo soluções para empresas do ramo têxtil, bioenergético, alimentício, panificação, agrícola, entre muitos outros. No site Bioblog (www.bioblog.com.br) constam diversas informações e curiosidades sobre Biologia e Sustentabilidade, além da atuação da Novozymes.

Quer fazer um comentário?