27-07-2017

Novozymes é finalista do Fi Innovation Awards 2017 com a Saphera®

A enzima para produzir produtos 0% lactose concorre como ingrediente funcional mais inovador

  Curitiba, 27/07/2017 – Uma enzima inovadora da Novozymes, lançada neste ano, a Saphera®, está entre os cinco finalistas, da categoria ingrediente funcional mais inovador, do prêmio “Fi Innovation Awards 2017”, a maior premiação da indústria alimentícia do Brasil. Os vencedores de cada uma das quatro categorias de premiação serão conhecidos em um coquetel no dia 22 de agosto, o primeiro dia da Food ingredients South America (FiSA), no Transamerica Expo Center.

Milk at dinner table with toast bread and normal bread.

A principal característica da Saphera®, produzida a partir de leveduras, uma enzima de segunda geração, é alcançar de forma mais fácil, rápida e precisa índices residuais finais de lactose menores que 0,1% em produtos lácteos. Com essa tecnologia, os laticínios passam a contar com uma ferramenta fundamental para entregar ao consumidor produtos com melhor perfil de sabor e com uma maior estabilidade do dulçor durante sua vida útil, além de atender aos novos níveis de lactose preconizados pela ANVISA, para a utilização da expressão “0% lactose” em leites UHT, iogurtes, creme, requeijão e leite em pó.

 

Essa é a principal premiação nacional do setor e estimula a valorização da inovação, além de gerar novas ofertas e benefícios ao consumidor, que procura cada vez mais alimentos e bebidas saudáveis, de consumo prático.

Um comitê técnico especializado analisou aspectos como inovação, processo produtivo, comunicação da inovação e originalidade da embalagem, benefícios ao consumidor, impacto econômico e a originalidade técnica utilizada na fabricação dos produtos e ingredientes. As categorias de 2017 incluem “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, “Produto Mais Inovador” e “Produto Funcional Mais Inovador”.

Sobre a Novozymes:

A Novozymes é uma multinacional dinamarquesa de referência na produção de enzimas e microrganismos para indústrias de diversos setores, focada na área de biologia e sustentabilidade, primando pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. No Brasil, a empresa tem sedes industriais em Araucária e Quatro Barras (Paraná) e escritórios em São Paulo e Brasília. A companhia ainda mantém um canal informativo direto, o Bioblog, que oferece conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente (www.bioblog.com.br). A empresa também está entre as 100 empresas mais inovadoras no mundo no ranking da Forbes.

 

Quer fazer um comentário?