Alimentos e Bebidas

INCA lança aplicativo Armazém da Saúde para promover hábitos e alimentação saudáveis

O aplicativo, chamado “Armazém da Saúde” permite que o usuário simule suas compras habituais de alimentos.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o INCA, lançou no começo de julho um aplicativo chamado Armazém da Saúde para celular, nas versões IOS e Android, além do sistema Windows, que tem como proposta ajudar os usuários a fazer escolhas mais saudáveis, com foco na prevenção de doenças.

O aplicativo tem um nome sugestivo: “Armazém da Saúde”, pelo qual o usuário pode simular suas compras habituais de alimentos. Ao iniciar a inserção dos dados, o Armazém da Saúde fornece informações sobre suas escolhas alimentares e sugestões para os consumidores fazerem escolhas mais saudáveis no momento das compras. Além disso, é possível ainda compartilhar o feedback da experiência nas redes sociais e incentivar os amigos a também cuidarem dos seus hábitos alimentares.

“O app Armazém da Saúde é uma atividade inovadora de educação alimentar do Instituto. Ele visa a promover o reconhecimento da população de que o câncer é passível de prevenção por meio de uma alimentação saudável, prática de atividade física e manutenção do peso adequado. Além disso, o app tem uma utilidade no nosso dia a dia. Podemos checar se as nossas compras reais favorecem ou não uma alimentação saudável e ter informações de como podemos melhorá-las”, garante Maria Eduarda Melo, responsável pela Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do INCA. “É uma atividade lúdica que trará inúmeras outras funcionalidades, como acesso a receitas, sugestões de missões e alguns desafios”.

Se o usuário relatar o consumo de itens não saudáveis, por exemplo, o app recomenda alguma missão, como diminuir o consumo de ultraprocessados ou aumentar a ingestão de alimentos mais saudáveis. Ao completar a missão, o avatar do usuário se torna mais forte.

E você, pratica esportes? Mantém uma alimentação saudável? Conta pra gente na área de comentários!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *