Sustentabilidade

HelloScience: Quando a ajuda vem de onde menos esperamos

HelloScience

Dois dias após o lançamento do HelloScience, a equipe do projeto recebeu uma carta escrita a mão de Frank Vernon Jørgensen – um engenheiro de 84 anos que queria contribuir com o projeto.

Um envelope enorme e pesado foi entregue à equipe do projeto logo após o lançamento do HelloScience. O envelope continha muitos documentos e uma nota manuscrita do engenheiro, Frank Vernon Jørgensen. A nota começou assim:

HelloScience-vermon“Com a minha experiência na UE e trabalho internacional, como um profissional de 84 anos, eu gostaria de lhes oferecer algumas informações que vocês possam considerar”

Frank havia lido sobre o HelloScience nos jornais dinamarqueses e depois de uma longa carreira que o fez viajar pelo mundo e ter muita experiência trabalhando com a ONU e outras organizações internacionais, ele se sentiu encorajado a participar do HelloScience e usar seu conhecimento e seus contatos.

A carta contém descrições detalhadas de onde e a quem devemos contactar para levar a mensagem do HelloScience por aí e conhecer os parceiros certos para aumentar nossas chances de causar um grande impacto.

“É maravilhoso conseguir ajuda de uma fonte tão inesperada. A gente não havia previsto esse tipo de ajuda quando lançamos o HelloScience em setembro de 2017, mas estamos ansiosos para conhecer o ponto de vista do Frank e coisas novas a considerar “, diz Emilie Stage, Diretora de Desenvolvimento da Novozymes, e continua:

“HelloScience é tudo sobre parcerias, tanto o provável quanto o improvável. Esse contato foi definitivamente improvável. “

Ao longo do primeiro mês e meio após o lançamento do HelloScience, a equipe que está à frente do projeto relata que há muitos contatos interessantes de empresas, organizações, pessoas etc., que acreditam na missão à frente e querem fazer parte da jornada do HelloScience.

Isso faz com que a equipe HelloScience tenha contatos e informações que não faziam parte das expectativas no início do projeto – com o HelloScience será possível conduzir parcerias com empresas e entidades que trabalham com tecnologias complementares e proposições de valor. Parcerias que antes nào haviam sido vistas como possíveis – onde a Inovação pode encontrar soluções para resolver os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Texto originalmente publicado na página do HelloScience, aqui.

Acesse a galeria de imagens aqui.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *