Alimentos e Bebidas

Formea® Prime: ajudando a melhorar o sabor de bebidas proteicas

Uma boa notícia para quem não abre mão da suplementação proteica na sua dieta

 No dia 5 de Janeiro, a Novozymes lançou seu mais novo produto para ajudar a indústria a melhorar o sabor de bebidas proteicas, o Formea® Prime, uma enzima protease que se baseia na plataforma enzimática Formea ​​da Novozymes, desenvolvida para bebidas proteicas. Em todo o mundo, consumidores se preocupam com a sua saúde e desejam comprar alimentos que promovam o bem-estar. Alimentos e bebidas enriquecidos com proteínas como o famoso whey protein, por exemplo, têm alta demanda e essa é uma categoria de produtos em crescimento para empresas de nutrição esportiva e grandes produtores de bebidas.

Embora os consumidores desse tipo de produto se preocupem com a sua saúde e não abram mão da suplementação proteica, muitos deles se deparam com produtos amargos e que não tem lá o melhor o cheiro de todos. Para compensar, os fabricantes costumam adicionar ingredientes para mascarar esses sabores e cheiros estranhos mas nem sempre são felizes com o resultado.

“Nós desenvolvemos o Formea ​​Prime para ajudar os produtores de bebidas e marcas a superar os desafios típicos de formulação ao usar hidrolisados ​​de proteína de soro de leite, particularmente em bebidas proteicas prontas para beber”, disse Christian Schmock (CIS), Chefe da Unidade de Negócios, Plataformas de Alimentos da Novozymes.

“Usado no processo de produção, o Formea ​​Prime oferece todos os benefícios dos hidrolisados ​​de proteína de soro de leite, como estabilidade e absorção aprimoradas – mas sem os problemas do sabor amargo”, explica Christian. “Com as marcas Formea ​​Prime não é necessário adicionar ingredientes para garantir o sabor que os consumidores desejam”.

Mercado crescente para bebidas fortificadas com proteínas

As análises de mercado descobriram que a tendência para alimentos e bebidas fortificados com proteínas continua a crescer rapidamente. De acordo com relatório de 2019 da empresa 3A Business Consulting, sozinho, o mercado global de nutrição esportiva está pronto para uma expansão excepcional com o crescimento da indústria em um CAGR de 11% até 2023, para chegar a $26 bilhões. Conforme o mercado se desenvolve, o mercado consumidor está mudando de apenas esportistas para todos. Os idosos estão se concentrando mais em reter a massa muscular e também procuram comprar bebidas enriquecidas com proteínas.

“Novos consumidores estão procurando por uma variedade maior de produtos, produtos com maior teor de proteína, melhor experiência sensorial, produtos mais convenientes, como bebidas estáveis ​​na prateleira. E os consumidores também se preocupam com o impacto ambiental da produção de alimentos e querem um rótulo mais limpo. É exatamente o que o Formea ​​Prime ajuda os fabricantes a superar “, diz Christian.

Bebidas proteicas com sabor melhor é tudo que os amantes de academia querem, não é mesmo? E você, também tem problemas com o sabor das bebidas proteicas? Conta pra gente aqui nos comentários!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *