Sustentabilidade

Estudantes podem se inscrever no Desafio Campus 2030 até 16 de fevereiro

Estudantes e professores devem propor soluções para campi mais sustentáveis, que serão julgadas no Desafio Campus 2030

Estudantes e professores universitários de todo o mundo têm até o dia 16 de fevereiro de 2020 para se inscrever no Desafio Campus 2030, uma competição internacional que tem por objetivo promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. A iniciativa é organizada pelo Centro de Informação das Nações Regional (UNRIC), localizado na Bélgica, a Agência Universitária de Francofonia e a plataforma Agorize, em parceria com a UNESCO.

Estudantes e professores devem propor soluções para campi mais sustentáveis. As iniciativas precisam ser relacionadas a temas como padrão de vida dos alunos, o campus na cidade, novas questões educacionais e vida digital no campus. As propostas devem contemplar pelo menos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sem ter impacto negativo nos outros ODS.

De acordo com as regras, os estudantes devem ter no mínimo 18 anos – ou autorização dos pais ou responsáveis – e ter matrícula ativa em instituição de ensino superior. Cada pessoa pode participar de apenas uma proposta no Desafio.

Os times devem reunir de 2 a 5 pessoas e é possível se unir a um time já existente – atualmente, 121 equipes procuram participantes. As propostas devem ser uma apresentação com cinco slides no formato PPT ou PDF. Na fase classificatória, 30 times selecionados receberão treinamento e apoio para aprofundar e melhorar suas propostas antes da seleção final, em junho.

Os vencedores receberão como prêmio uma Expedição de Aprendizado de uma semana no exterior, válido para duas pessoas do time e incluindo passagens aéreas, acomodação, treinamento e encontros profissionais.

Os projetos precisam ser submetidos em inglês ou francês até o dia 16 de fevereiro na plataforma https://www.agorize.com/fr/challenges/campus-2030?lang=en. Que tal aproveitar essa oportunidade e fazer a diferença?

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *