Cuidados Domésticos

Consumidores querem esfregar menos a louça

Os consumidores esperam que os utensílios de mesa e de cozinha fiquem sem manchas após a lavagem, mas eles não gostam de esfregar.

 

A lavagem da louça é um processo de tolerância zero

Os consumidores esperam que pratos, talheres, potes e panelas estejam limpos após a lavagem e têm tolerância zero para resíduos de alimentos. Em uma pesquisa recente da Conjoint.ly com mais de 1.000 consumidores, 31% disseram que se sentiam enojados por talheres lavados que não estavam completamente limpos e quase metade disse que isso os deixava insatisfeitos. Quem não gosta de uma louça bem lavada, não é mesmo?

Os consumidores querem esfregar menos

Em muitas famílias, lavar a louça é motivo de discussões e desentendimentos. O que até foi confirmado por um relatório do Conselho de Famílias Contemporâneas (CCF) dos Estados Unidos. O relatório descobriu que lavar a louça causa mais problemas no relacionamento do que qualquer outra tarefa doméstica. E esfregar pode ter muito a ver com isso. Um estudo da Novozymes de 2017 com mais de 1.000 consumidores nos EUA, mostrou que 51% deles disseram que esfregar é irritante (eu também acho!). Um outro estudo, dessa vez da Userneeds e com mais de 1.500 consumidores europeus, descobriu que precisar esfregar menos era a principal carcaterística que eles queriam de um detergente lava-louças.

O tempo de contato faz parte do processo de lavagem manual da louça

Alguns detergentes podem ajudar nessa parte, especialmente aqueles que possuem os ativos biológicos que amamos – as enzimas, que precisam estar em contato com a superfície para funcionar e, geralmente, o tempo de contato mais longo com o lava-louças  significa melhores resultados. Uma crença comum e equivocada é que os consumidores não molham a louça ao lavá-la com as mãos. Mas o processo de lavagem resulta em um tempo de contato de até dois minutos. Isso é longo o suficiente para que as enzimas atuem em louças de superfície mais simples como de vidro, por exemplo. As enzimas não agem imediatamente após entrarem em contato com a superfície, todo o processo de quebra das moléculas de sujeira leva um certo tempo, por isso esfregar a louça, apesar de chato, é importante! 😉

 

E você, também não curte muito lavar a louça e procura usar detergentes que facilitem o processo? Conta pra gente aqui nos comentários!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *