06-07-2017

Buenos Aires será a sede do encontro da Cúpula do G20 em 2018

A décima terceira reunião do G20 (Grupo dos Vinte) será realizada pela primeira vez na América do Sul, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em 2018.

A décima terceira reunião do G20 (Grupo dos Vinte) será realizada pela primeira vez na América do Sul, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em 2018.

Nos próximos dias 7 e 8 de julho, a cúpula se encontrará em Hamburgo, na Alemanha. Durante a reunião preparatória, a chanceler alemã, Angela Merkel, chamou a atenção para as mudanças climáticas, além de reforçar o papel das mulheres nas lideranças, a crise dos refugiados e a luta contra o terrorismo internacional como metas importantes para o encontro do G20. “Queremos que os participantes, bem como europeus presentes no G20, possamos fazer uma contribuição conjunta para garantir que promoveremos ações decisivas para atender as preocupações em todas essas situações” para as tarefas no mundo do G20 enviam”, disse.

“Todos nós assinamos o Acordo de Paris, mas também precisamos encontrar, fora do acordo, outras soluções comuns que possam fazer a diferença”, afirmou. Esta é também uma mensagem importante para os países em desenvolvimento. Merkel deixou claro: “Lamentamos que os Estados Unidos da América se retirem do acordo”.

O G20 é o principal fórum para a cooperação internacional em questões financeiras e econômicas. Os principais países industriais e emergentes respondem por quase dois terços da população do mundo, mais de quatro quintos do PIB do mundo e três quartos do comércio mundial.

Biotecnologias a favor da biodiversidade

Graças à Biotecnologia é possível desenvolver soluções sustentáveis para fabricação de produtos alimentícios, têxteis, limpeza, além de tratamento da água com o uso de enzimas e, assim, auxiliar na preservação da biodiversidade. As enzimas são catalizadoras naturais em reações químicas, e podem ser aplicadas na produção de biocombustíveis, garantindo ainda mais economia para o planeta. Na América Latina, a Novozymes é referência no segmento, realizando seus trabalhos com base na sustentabilidade e menor impacto negativo ambiental. Conheça mais conteúdos sobre Biologia e Biotecnologia aqui no Bioblog

Quer fazer um comentário?