20-09-2017

Brasil terá uma cidade 100% verde

Cidade será construída no Ceará

 

Notícia boa para o país: o Brasil terá a primeira cidade 100% verde e inteligência e está sendo construída no Ceará.

O espaço, que deve ser inaugurado ainda neste ano, contará com área para 150 casas, com espaços destinados ao lazer, indústria, serviços públicos e até um porto que, segundo expectativa, deverá ser o segundo maior do Brasil até 2025.

A ideia conta com o apoio de duas organizações italianas, a Planeta Idea e SocialFare e a StarTAU, e terá como nome “Croatá Laguna EcoPark”, em homenagem ao Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

O projeto contará, ainda, com ciclovias, aproveitamento de águas pluviais, corredores verdes, coleta inteligente de resíduos, produção de energia solar e eólica, monitoramento da qualidade do ar e da água, além de redes inteligentes de eletricidade e água, aplicativos para serviços de mobilidade e hortas compartilhadas por toda a cidade, entre outros diferenciais.

Os idealizadores preveem que uma casa na cidade 100% verde custe em torno de R$ 24.300, que poderão ser pagos em até 120 vezes, como forma de estipular a aquisição da casa própria para pessoas de baixa renda.

O que é novidade no Brasil já é uma realidade na China. Projetada também por um italiano, a nova cidade 100% sustentável está sendo idealizada em Liuzhou e deve abrigar cerca de 30 mil pessoas, além de atrativos como hotéis, escritórios, escolas, entre outros, todos espaços inspirados na “floresta vertical”, construída em Milão.

Biotecnologia e soluções

No Brasil, a multinacional Novozymes é responsável por trazer biosoluções, por meio da aplicação de enzimas para acelerar e otimizar processos de produção. Em todos os seus trabalhos, integra atitudes sustentáveis que proporcionam a manutenção do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais. Conheça outros conteúdos como esse no Bioblog: https://www.bioblog.com.br/.

Quer fazer um comentário?