20-03-2017

As Ostras e o ODS n°2

Publicado em formato digital, o livro-aplicativo Ostras pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Mais um livro-aplicativo foi desenvolvido para coroar o Projeto Educação e a Coleção Novozymes Nova Perspectiva, iniciativa que visa disseminar por meio da leitura a preocupação e a necessidade de colocar em prática ações para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este novo livro-aplicativo traz um clássico da literatura mundial: As Ostras, do autor russo Tchékhov.

Interatividade

Embora o conto escolhido seja de 1884, ele aborda um assunto delicado e que ainda é muito presente nos dias de hoje: a fome. As figuras principais do livro são pai e filho que, ironicamente, sofrem de uma doença chamada Fames. Ambos estão há dias sem comer nada e imploram por esmola. No momento que o menino avista um restaurante servindo ostra e ele idealiza, em sonho, o sabor do alimento. Porém, ao acordar é tomado novamente pelo gosto ruim na boca ocasionado pela fome. Toda a trama consegue levar a uma reflexão sobre o ODS 2, que fala sobre Erradicação da Fome e Agricultura Sustentável. Ao fim da obra os materiais complementares instigam a reflexão sobre o papel da biologia no cumprimento do ODS 2.

A obra As Ostras, assim como as demais que integram a Coleção Novozymes Nova Perspectiva, foram transformadas em formato digital, estão repletas de ilustrações animadas e cenas com efeitos sonoros. Estes atrativos visam chamar mais facilmente a atenção de crianças e adolescentes, de forma cativante, para temas que necessitam de discussões imediatas e urgentes, envolvendo sustentabilidade, biologia e biotecnologia.

O livro-aplicativo Ostras apresenta ainda conteúdo extra falando sobre a obra, o autor, detalhando os ODS e um experimento prático sobre Biologia. Os leitores podem baixar em dispositivos iOS e Android, nos idiomas português, inglês e espanhol, de forma gratuita nas lojas Apple Store e Google Play.

Parceria de sucesso

A responsável por esta iniciativa inovadora é a Novozymes, que em parceria com a StoryMax e o SESI-PR, tem contribuído para deixar mais crianças e adolescentes encantados com o universo da biologia e literatura.

A Novozymes é uma multinacional, com origem dinamarquesa, que pesquisa e desenvolve biosoluções para maximizar a produção de alimentos no mundo e reduzir os resíduos jogados no meio ambiente e na atmosfera, para isso trabalha diretamente com a indústria.

Acesse o site Bioblog (www.bioblog.com.br) e entenda mais sobre o universo da Novozymes.

Quer fazer um comentário?