Educação

APPs books são destaque no Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais

Pedro Luiz Fernandes_crédito Rodrigo Félix Leal - Salão do Livro Infantil

Os apaixonados pela literatura infantil e juvenil terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Coleção Novozymes Nova Perspectiva durante a terceira edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Hoje, 18 de agosto, às 16, no Teatro Francisco Nunes, o vice-presidente corporativo de Sustentabilidade, Pedro Luiz Fernandes, vai mostrar como essa ideia surgiu e as inúmeras possibilidades dos livros aplicativos fazerem a diferença no universo da leitura.

A coleção une a tecnologia e a literatura em 3 livros aplicativos, elaborados com a ajuda de professores e cientistas experientes. Os aplicativos visam engajar os leitores a refletir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sobre como a Biologia pode contribuir com a solução de diversos problemas da humanidade.

O primeiro livro aplicativo tem como título “Frritt-Flacc”, é uma adaptação da obra do escritor Jules Verne. O segundo livro aplicativo traz um outro clássico, do russo Anton Tchékhov, intitulado co-mo “Ostras”, a obra busca estimular o leitor a refletir sobre a erradicação da fome (ODS 2). O terceiro livro traz um conto do inglês John Ruskin, “O Rei do Rio de Ouro”, tratando do tema: água limpa e saneamento (que faz parte do ODS 6).

Todos os app books são gratuitos e já vêm em três traduções de especialistas em literatura e educação – em português, inglês e espanhol. Conheça mais sobre este projeto acessando a página: http://www.bioapp-novozymes.com.br/

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *