23-05-2017

07 produtos que utilizaram enzimas na sua produção e você não sabia

As enzimas são muito eficientes para a produção de alimentos e também para a produção e melhoria de diversos produtos de limpeza

           As enzimas estão presentes na nossa vida nas mais diversas formas. As frutas e vegetais, por exemplo, contêm enzimas que são fundamentais para a saúde do nosso organismo, As enzimas são muito eficientes para a produção de alimentos e também para a produção e melhorias de diversos produtos de limpeza, que os fazem ainda mais eficientes e biodegradáveis.

1 – Detergentes líquidos: quem quer um produto com mais rentabilidade, rendimento e mais eficiente para retirar manchas, não pode deixar de conferir alguns detergentes líquidos que contêm enzimas, pois elas melhoram a detergência, removem manchas e fornecem benefícios antirredeposição de sujeiras. Produzidos com matéria-prima de fontes renováveis, são biodegradáveis, menos alergênicos e contribuem para menor poluição do meio ambiente.

2 – Cervejas: as enzimas já estão sendo utilizadas pelas cervejarias para a produção de um líquido mais inovador, saudável e saboroso.

3 – Refrigerantes: a novidade aqui é que as enzimas estão sendo utilizadas pelas indústrias para a redução do açúcar nesses produtos, pois elas ajudam a diminuir a quantidade deste componente, sem comprometer o sabor.

4 – Leites: principalmente para as versões 0% Lactose, as enzimas são presença constante nesse universo lácteo para contribuir com as pessoas que têm intolerância à lactose.

5 – Queijos: é difícil encontrar alguém que não goste de queijo. Eles fazem parte da nossa alimentação, com inúmeras variedades. Para quem não pode consumir lactose, as enzimas também ajudam a ampliar as opções para o consumidor.

06 – Pães e biscoitos: diversas marcas utilizam as enzimas em substituição a aditivos, com foco na melhoria da maciez, redução de conservantes e manutenção do sabor.

07 – Roupas e calçados: você nunca imaginaria de olhar, mas as enzimas ajudam no processamento de tecidos e do couro, principalmente, para minimizar o consumo de água e a redução de produtos químicos nocivos ao meio ambiente, além da estabilização da cor e qualidade das peças.

Quer fazer um comentário?