Novozymes

Vice-presidente da Novozymes assume presidência do Conselho Avançaraucária

O “Avançaraucária” vem mobilizando diversos setores da cidade para planejar as diretrizes para o desenvolvimento do município pensando nas próximas décadas.

No dia 02 de julho, o vice-presidente corporativo e de sustentabilidade da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, assumiu a presidência do Conselho Avançaraucária, oficialmente lançado na mesma data.

A proposta de criação do Conselho surgiu a partir de uma mobilização, realizada durante um ano, por um Comitê Organizador, composto pela Prefeitura, Câmara Municipal, Aciaa, Aeciar e Sebrae. Para efetivar as ações, foi realizada a posse da 1ª diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que contou com a participação de mais de 350 empresas e 400 participantes, que acompanharam o lançamento da proposta e, também, uma palestra com o jornalista William Waack.

Durante a cerimônia ocorreram ainda a assinatura de um termo de cooperação técnica visando desenvolver ações de inovação e de um protocolo de intenções para a instalação de um Laboratório de Serviços Técnicos nas instalações do Espaço de Inovação de Araucária.

O “Avançaraucária” vem mobilizando diversos setores da cidade para planejar as diretrizes para o desenvolvimento do município pensando nas próximas décadas. A visão de futuro, construída com o poder público e sociedade civil, é de se chegar a uma “Araucária símbolo de qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e modernidade, excelência em educação, inovação e biotecnologia, desperta aos desafios do mundo”.

Escolhido para ser o primeiro presidente do Conselho do Avançaraucária, Pedro Luiz Fernandes (vice-presidente para América Latina da Novozymes), destacou a importância do momento de estímulo ao desenvolvimento de Araucária: “Nós temos a responsabilidade de fazer acontecer. Paremos de reclamar a vamos arregaçar as mangas”, afirmou aos presentes.

Na ocasião, também foi firmado o protocolo de intenções entre o Avançaraucária e a empresa Novozymes para a instalação de um Laboratório de Serviços Técnicos nas instalações do Espaço de Inovação de Araucária.

Conselho – A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Conforme esta lei, o Conselho terá caráter deliberativo e consultivo “para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município”.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *