Sala de Imprensa

Vice-presidente da Novozymes assume presidência do Conselho Avançaraucária

Curitiba, junho de 2019 – Nesta terça-feira, 02 de julho, o vice-presidente corporativo e de sustentabilidade da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, assumiu a presidência do Conselho Avançaraucária, oficialmente lançado na mesma data.

A proposta de criação do Conselho surgiu a partir de uma mobilização, realizada durante um ano, por um Comitê Organizador, composto pela Prefeitura, Câmara Municipal, Aciaa, Aeciar e Sebrae. Para efetivar as ações, foi realizada a posse da 1ª diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que contou com a participação de mais de 350 empresas e 400 participantes, que acompanharam o lançamento da proposta e, também, uma palestra com o jornalista William Waack.

Na ocasião, também foi firmado o protocolo de intenções entre o Avançaraucária e a empresa Novozymes para a instalação de um Laboratório de Serviços Técnicos nas instalações do Espaço de Inovação de Araucária.

Conselho – A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Conforme esta lei, o Conselho terá caráter deliberativo e consultivo “para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município”.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *