Sala de Imprensa

Vendas da Novozymes no primeiro trimestre foram impulsionadas pelo setor de Ali-mentos e Bebidas

“Um dos principais negócios da área de Alimentos & Bebidas, a panificação, continuou a produzir resultados positivos no primeiro trimestre de 2018, impulsionado pela maior aceitação de nossas soluções para  produtos da Ásia-Pacífico e da América Latina”.

Curitiba, 30/04/2018 – A multinacional dinamarquesa Novozymes registrou, neste primeiro trimestre de 2018, um crescimento de 2% em vendas, o que segue de acordo com as expectativas da empresa, que é líder global em biotecnologia e que espera entregar resultados entre 4% e 6% neste ano. No entanto, o CEO da empresa, Peder Holk Nielsen, aponta que há muita incerteza neste momento na área da agricultura, isso devido às atuais “tensões políticas”.

O setor de Food & Beverages da Novozymes cresceu 5%, o de Bioenergia aumentou 9%, Household Care alcançou 1%, enquanto a Agriculture & Feed caiu 5% e a Technical & Pharma caiu 10%.

“Estamos bem no caminho para alcançar nossa perspectiva de crescimento de vendas de 4 a 6% neste ano e as margens são grandes, apesar de um significativo avanço de moeda. Continuamos vendo um bom progresso em nossas principais prioridades, incluindo a presença crescente entre os nossos clientes novos e atuais buscando atender às suas necessidades individuais. Ainda há alguma incerteza nos negócios relacionados à agricultura, incluindo as recentes tensões geopolíticas. No entanto, com a percepção atual, continuamos confiantes em acelerar o crescimento das vendas ao longo de 2018 e nos próximos anos”.

Resultados positivos no primeiro trimestre

O vice-presidente executivo de Alimentos e Bebidas, Andrew Fordyce, acrescenta, mostrando como a divisão de Alimentos e Bebidas continuou a gerar resultados positivos no primeiro trimestre em todas as regiões e indústrias da Novozymes, liderada pelo aumento das vendas para lácteos e alimentos na região Ásia-Pacífico e América Latina.

“Continuamos investindo e desenvolvendo novas soluções inovadoras para ajudar nossos clientes a melhorar a qualidade de seus produtos alimentícios e de bebidas, e estamos satisfeitos em ver o momento positivo e lucrativo crescente, especificamente com nossas plataformas de crescimento e mercados emergentes”, comentou. “Um dos principais negócios da área de Alimentos & Bebidas, a panificação, continuou a produzir resultados positivos no primeiro trimestre de 2018, impulsionado pela maior aceitação de nossas soluções para  produtos da Ásia-Pacífico e da América Latina”.

A empresa inaugurou recentemente um centro de inovação tecnológica de última geração na Turquia, permitindo que a Novozymes faça parcerias com os clientes para agregar maior desempenho e benefícios a seus produtos de panificação específicos para essa região. “Dentro da União Europeia continuamos a ver um foco maior em nossa solução de redução de acrilamida devido à nova legislação que entrou em vigor no começo deste mês”, acrescentou Fordyce.

“A Saphera, nossa solução para produtos 0% lactose, continua apresentando bom desempenho em todas as regiões no início de 2018, especialmente por meio do aumento das vendas na América Latina”, comentou Fordyce. “Continuamos a ver um aumento na demanda por nossas soluções de alimentos e bebidas nos mercados emergentes, uma vez que os produtores procuram melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a variedade para seus consumidores. Uma das nossas áreas de foco em longo prazo é aproximar nossas soluções inovadoras de nossos clientes de mercados emergentes”, explicou.

“Estamos trabalhando em todas as regiões onde identificamos oportunidades. Um ótimo exemplo disso é o nosso recém-inaugurado Centro de Inovações e Tecnologia em Istambul. Esse laboratório de última geração nos permitirá fazer parcerias com clientes para desenvolver a região”, concluiu.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *