BioenergiaNovozymesSala de Imprensa

Valor Econômico mostra como a biotecnologia pode contribuir para a produção de biocombustíveis

Em entrevista com representantes da ABBI e da Novozymes, jornalista mostra a importante participação da biotecnologia e a bioeconomia para as políticas públicas nacionais

Uma matéria muito especial, produzida pela jornalista Camila Souza Ramos, do jornal Valor Econômico, mostra como a biotecnologia pode ajudar a desenvolver o país. A entrevista, produzida com a participação do presidente da ABBI – Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial e com a Novozymes, apresenta as expectativas diante do cenário da criação do RenovaBio, a primeira política idealizada para remunerar os produtores pela redução das emissões de gases de efeito estufa, principalmente, pensada para o setor de transportes, agricultura e indústria.

A publicação também traz algumas explicações bastante importantes, como o termo bioeconomia e sua importância para as políticas públicas, meio ambiente e sustentabilidade.

Por fim, a matéria mostra quais são os potenciais do país na produção e exportação de biocombustíveis, além da necessidade de investimentos no setor e os benefícios que esses incentivos podem gerar para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Para ler a matéria na íntegra, você pode acessar o jornal Valor Econômico.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *