Bioenergia

Unilever mostra que é possível usar energia 100% renovável

Onde não era possível, a Unilever adquiriu Certificados de Energia Renovável (CERs) – certificados de negociação aberta vinculados à geração de eletricidade renovável.

A Unilever mostra que é possível usar energia 100% renovável em todas as suas unidades. A empresa trabalhou com parceiros em todo o mundo para gerar eletricidade renovável em seus próprios locais, com energia solar em uso nas suas instalações em 18 países.

Na medida do possível, a transição da Unilever para a eletricidade renovável foi realizada com apoio ao desenvolvimento de mercados locais de energia renovável, com 38% da eletricidade da rede fornecida por meio de contratos de compra de energia (PPAs) corporativos e tarifas de eletricidade verde.

Onde não era possível, a Unilever adquiriu Certificados de Energia Renovável (CERs) – certificados de negociação aberta vinculados à geração de eletricidade renovável.

“Parabéns a Unilever. Alcançar 100% de eletricidade renovável nos cinco continentes significa que a empresa está avançando rapidamente em sua meta de RE100, pois trabalha para se tornar uma empresa ‘neutra em carbono’ até 2030. Com a participação na RE100, empresas globais como a Unilever estão enviando um forte sinal de demanda para os poucos mercados em que as energias renováveis ​​continuam sendo mais difíceis de acessar. Eles querem poder fornecer eletricidade renovável localmente a um preço acessível. E querem fazer isso agora”, disse Sam Kimmins, head do RE100 no The Climate Group.

“A emergência climática é um dos desafios mais urgentes que estamos enfrentando. Nossa equipe trabalhou duro para garantir contratos de energia renovável para nossas instalações nos cinco continentes, acelerando a entrega de nossas metas de 100% de energia renovável”, destacou Marc Engel, diretor de cadeia de suprimentos da Unilever.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *