Sustentabilidade

UNESCO lança na Assembleia Geral da ONU iniciativa em prol do futuro da educação

A iniciativa “Futuros da Educação” tem como proposta repensar como o conhecimento e o aprendizado podem contribuir para o bem comum da humanidade

Durante o evento da cúpula da Assembleia Geral da ONU, no dia 25 de setembro, em Nova Iorque, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou a iniciativa “Futuros da Educação”, cujo objetivo é repensar como o conhecimento e o aprendizado podem contribuir para o bem comum da humanidade.

O evento teve a presença do presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewde, do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Bulgária, Rumen Radev, e o dos primeiros-ministros da Noruega e de Andorra, Erna Solberg e Xavier Espot, respectivamente.

Para Sahle-Work Zewde, líder da comissão de trabalho, a iniciativa anuncia uma “nova era da liderança intelectual mundial”. “Como enfrentamos grandes desafios, e oportunidades emocionantes se apresentam diante de nós, temos uma obrigação profunda de ouvir as crianças e os jovens, e envolvê-los inteiramente nas decisões sobre o futuro do planeta que nós compartilhamos”.

A diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, disse que o projeto envolverá “uma conversa mundial, assim como um relatório sobre o futuro da educação, ao recorrer às diversas e frutíferas formas de aprendizagem praticadas em todo o mundo, resolutamente prospectivas, mas fundamentadas em direitos humanos a serviço da dignidade de todos”.

Clique aqui para acessar informações sobre o projeto e a lista de membros da comissão.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *