03-10-2017

Turma da Mônica ajudará a explicar os ODS

 “Pensar o futuro do país e do mundo é pensar junto com as crianças”

A organização humanitária internacional, Aldeias Infantis SOS Brasil lançou o “Impacta ODS”, um programa de educação e disseminação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma agenda de metas para a humanidade até 2030, que prevê educação de qualidade, erradicação da pobreza e maior colaboração entre as instituições, entre outros compromissos.

Realizado em parceria com Instituto Mauricio de Sousa, Cebeds, Rede Brasil do Pacto Global ONU e Global Reporting Initiative – GRI, o Impacta ODS é voltado a empresas e instituições de ensino e contará com uma série de 18 gibis protagonizados pela Turma da Mônica e conteúdo interativo digital educativo (EaD).

Com o investimento nesse processo educativo, as empresas e escolas contribuirão para os programas da Aldeias Infantis SOS no Brasil, que impactam oito dos 17 ODS, como o Acesso a cuidados básicos (ODS10), Acesso à educação e formação (ODS4), Desenvolvimento de talentos, habilidades e auto estima (ODS4), Redução da pobreza (ODS1), Inserção no mercado de trabalho e na economia (ODS8), Integração na sociedade e redução das desigualdades (ODS10), Crianças e adolescentes crescem em um ambiente familiar protetor (ODS16), Construção de um mundo com mais paz e justiça (ODS16).

O Instituto Mauricio de Sousa vê a parceria como uma forma de colocar na casa das pessoas o tema do desenvolvimento sustentável da ONU. “Pensar o futuro do país e do mundo é pensar junto com as crianças. Para isso é preciso informá-las dessas metas que ajudarão a implementar até 2030. Pela importância desse feito, muito nos honra estar nessa parceria pela sustentabilidade”, diz Mauricio de Sousa.

Tags: ,

Quer fazer um comentário?