23-06-2017

Startups poderão participar de edital voltado para soluções ecoinovadoras para o setor de grãos

 

No último dia 16 de junho, o Sebrae lançou uma nova iniciativa em prol da inovação e da sustentabilidade para a cadeia produtiva de grãos. Startups e empreendedores de todo o país poderão participar do edital Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos, dentro de uma parceria entre o Sebrae, a Embrapa e a ONU Meio Ambiente.

O edital vai selecionar 20 propostas, sendo dez de ideias de empreendedores e dez voltadas para startups em operação. As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou oportunidades do setor, tais como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, defensivos químicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas.

Como parte do processo de seleção, os projetos selecionados disputarão um desafio realizado durante o Camp de Ecoinovação Agrotech, no município de Londrina (PR). O primeiro colocado da categoria startup receberá passagens aéreas de voo internacional, matchmaking com investidores em potencial e mentorias com um ou mais especialistas da Embrapa, Sebrae e/ou ONU Meio Ambiente. A equipe vencedora da categoria de ideias participará da CASE (Conferência de Startups e Empreendedorismo), que será realizada em São Paulo, em outubro de 2017, além de contar com matchmaking e mentorias.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 16 de julho, pelo Portal do Sebrae.

Novozymes é pioneira no segmento de soluções enzimáticas para indústrias de vários setores. Seus trabalhos primam pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. Conheça mais conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente aqui no Bioblog.

Quer fazer um comentário?