16-07-2017

Startups: novas ideias, novos negócios

Grandes marcas estão de olho nas ideias inovadoras

            Diversas startups se destacaram nesses últimos anos, seja pelo seu potencial de inovação ou pela alta capilaridade em atender aos desejos de consumidores que, até então, estavam desatendidos pelo mercado tradicional. Mesmo sabendo disso, ainda há muitos conceitos que precisam ser desenvolvidos e entendidos por essas iniciativas que estão transformando a realidade de muitos empreendedores no país.

As startups reúnem pessoas que estão motivadas a colocar em prática uma ideia, um novo negócio, que precisa de um investimento expressivo. Junto com a ideia inovadora, elas, geralmente, apresentam um modelo de negócios que pode fazer a diferença, por isso, muitas empresas e investidores buscam no mercado essas oportunidades para ajudar a desenvolver esses empreendedores.

A Endeavor Brasil, por exemplo, é uma instituição que reúne grandes executivos e jovens empreendedores, com seus negócios, com o objetivo de auxiliar essas ideias de alto crescimento, com o foco na criação de um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Eles atuam na seleção e apoio dos melhores empreendedores, compartilhando histórias e aprendizados, além de promover estudos que auxiliem essas empresas.

Para você ter ideia da motivação do mercado com relação às startups, neste mês de julho, o Google lançou uma companhia para investir em startups de inteligência artificial, chamada Gradient Ventures, liderada pela Anna Patterson, ex-vice-presidente de engenharia da marca. Segundo ela, o objetivo é ajudar o portfólio da Google a superar desafios de engenharia para criar produtos que vão aplicar a inteligência artificial nos desafios atuais da empresa.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI desenvolveu o Programa Nacional “Conexão Startup Indústria”, que faz o cadastro, seleção e apoio a startups que tenham como proposta desenvolver soluções para a indústria.

Nesse mercado, grandes empresas, nacionais e multinacionais, como a Novozymes, apoiam e buscam desenvolver novos negócios com as startups brasileiras. Quer apresentar a sua? Entre em contato pelo email: bdla@novozymes.com

Quer fazer um comentário?