Alimentos e Bebidas

Sou intolerante à lactose, e agora?

Um dos principais medos de quem recebe o diagnóstico de intolerância à lactose é saber quais são as opções de produtos disponíveis. Nós fizemos um pequeno levantamento para facilitar o dia a dia

Ao receber um diagnóstico de intolerância à lactose logo vem a preocupação: e agora? Será que vou encontrar produtos 0% lactose facilmente? A ansiedade fica ainda maior se a pessoa é apaixonada por alimentos como sorvete, queijos, manteigas, entre outros tantos que são à base de leite.

A boa notícia nessa hora é saber que diversas empresas, em todo o mundo, estão empenhadas em desenvolver as mais variadas opções de produtos sem lactose. Outra preocupação do consumidor é se realmente esses produtos são livres da lactose. A resposta é dada pela legislação da Anvisa, que além de regulamentar as dosagens nos produtos também determina como essas informações devem estar divulgadas nas embalagens.

Nos corredores dos supermercados, o intolerante à lactose vai perceber que já são inúmeras as opções de produtos. No setor de sorvetes, por exemplo, temos pelo menos umas sete opções de marcas com produtos 0% lactose, indo do famoso Chicabom, Napolitano e até o tradicional sabor Creme.

No universo dos queijos, opções como mussarela, minas, ricota, búfula, fresco, entre outros que já chegam embaladinhos e com as informações de 0% lactose ou lactose free nos pacotes, além dos especiais cremes de queijo, polenguinhos e requeijões.

Perto da Páscoa pode até causar uns arrepios não saber se será fácil ou não encontrar um Ovo de Páscoa sem lactose. Outra notícia boa é que grandes marcas também já oferecem opções, como a Cacau Show, Nestlè, Choco Soy, Kopenhagen, Lacta, entre outras.

No setor de bebidas lácteas e iogurtes as opções são ainda mais variadas, com embalagens pequenas e práticas, até os tamanhos família, com preços que, muitas vezes, são tão competitivos quanto às opções tradicionais dos produtos.

No mundo dos leites, embalagens de todos os tipos, tamanhos, passando pelas versões líquidas em pó, chegando aos tradicionais cremes de leite, leite condensado e, até mesmo, o doce de leite já incorporam as inúmeras opções para os consumidores.

É importante saber que a indústria, em todo mundo, tem se preocupado e se dedicado a produzir, cada vez mais, novas opções de produtos e sabores para os clientes, sempre com novidades que ajudam a tornar o dia a dia mais prático.

E você sabe como são produzidos os produtos 0% lactose? Clique aqui e saiba como a biotecnologia tem transformado o setor de alimentos.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *