05-10-2017

Semana da biotecnologia: Ensinar às crianças o potencial da biologia

Os funcionários da Novozymes, em todo o mundo, serão encorajados a ensinar nas escolas locais e a introduzir as crianças no fascinante mundo das enzimas e microrganismos.

A biotecnologia é um dos setores de mais rápido crescimento no mundo, e beneficia a sociedade e os indivíduos de muitas maneiras. A partir de recursos renováveis, a biotecnologia industrial pode reduzir o desperdício e as emissões de CO2, melhorando a eficiência dos processos de produção. Os detergentes enzimáticos, que permitem a lavagem de roupas em temperatura ambiente, por exemplo ajudam a economizar energia, os biocombustíveis feitos a partir de resíduos e as alternativas naturais aos fertilizantes são possíveis graças à magia das enzimas e microrganismos.

Por isso, há muito para comemorar sobre biotecnologia.

E é por isso que, este ano, a Novozymes participa da European Biotech Week, uma série de eventos, de uma semana, que celebra a biotecnologia em todos os países da União Europeia.

Durante a Semana de Biotecnologia, a Novozymes lançou a iniciativa “Ensinar para o futuro”. Os funcionários da Novozymes, em todo o mundo, serão encorajados a ensinar nas escolas locais e a introduzir as crianças no fascinante mundo das enzimas e microrganismos. Tanto cientistas quanto não cientistas podem participar de forma voluntária, e a empresa fornecerá treinamento e materiais para quem estiver interessado.

“Ao entrar nas salas de aula, queremos que nossos funcionários compartilhem sua paixão por biotecnologia e abra jovens mentes para o potencial da biologia. À medida em que a população global cresce e os recursos são limitados, esperamos inspirar a próxima geração a desempenhar um papel ativo na transição para a bioeconomia”, diz Tina Sejersgård Fanø, Vice-Presidente Executiva da Novozymes.

Publicado originalmente no site: http://blog.novozymes.com/biotech-week-teaching-children-the-potential-of-biology/

Quer fazer um comentário?