Novozymes

Segunda edição do workshop sobre Soluções Enzimáticas para Cana-de-Açúcar

Novozymes promoveu, no mês de junho, o workshop Sugarcane 2019

No último dia 18 de junho, a Novozymes realizou o segundo workshop sobre Soluções Enzimáticas para Cana-de-açúcar. Na edição 2019, o Fermax foi tema de uma palestra com Rodrigo Toppan, Supervisor de Laboratório, da Usina Vale do Paraná. Nessa oportunidade, Toppan ressaltou a importância do uso do Fermax bem como a otimização do uso do mesmo para estabilidade e redução do consumo de antiespumante e dispersante, chegando em até 100 % do dispersante em alguns períodos.

Outra participação de destaque foi a São Martinho – unidade Santa Cruz, com apresentação de resultados da aplicação, feita por Rodrigo Basso, da Novozymes, representando Fernando Buzo, supervisor de produção de etanol da São Martinho. Os resultados nessa unidade foram bastante promissores, chegando em média a 10 % de economia em R$/m³ para controle de espuma na fermentação.

Falando sobre os resultados da safra passada e dos demais benefícios entregues pelo Fermax, Luciano Stuchi (gerente de contas) e Rodrigo Victorelli (analista de novos negócios) dividiram uma palestra que trouxe um resumo a respeito dos clientes que utilizam Fermax de modo contínuo durante toda a safra.

Também foram apresentadas novidades da Novozymes para o mercado de enzimas para produção de etanol. Entre os principais lançamentos que estão por vir em 2019 está uma enzima que atua na redução da viscosidade das massas pela hidrólise de polissacarídeos e um coquetel enzimático para hidrólise de açúcares infermentescíveis na fermentação (as duas soluções já foram testadas em escala industrial e devem chegar formalmente ao mercado em breve.

Durante o evento, os presentes representantes das 12 usinas puderam trocar informações e ideias a respeito do uso de enzimas e também tirar dúvidas a respeito dos produtos enzimáticos já existentes com os colaboradores da Novozymes.

Na primeira versão, em julho de 2018, o evento foi dedicado às experiências das usinas com o produto enzimático chamado Fermax, que atua na prevenção da formação de espuma na fermentação e na otimização do uso dos fermentadores. Naquela oportunidade tivemos duas participações de clientes parceiros, CerradinhoBio e São Domingos. Você pode conferir aqui os destaques de 2018.

A Novozymes se dedica a inovar com soluções biológicas para setor sucroalcooleiro e agradece a participação de todos os envolvidos nesse evento.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *