Alimentos e Bebidas

Saphera: uma enzima que permite ao mercado de lácteos inovar

Leite - menina

A lactase Saphera, da Novozymes, ajuda a aumentar a qualidade dos produtos lácteos, principalmente 0% Lactose

Os consumidores estão ficando cada vez mais atentos às questões de saúde. Isso faz aumentar a demanda por produtos zero lactose e com açúcar reduzido. Esta tendência  está atingindo novas regiões e novos mercados em todo o mundo, criando, assim, novas oportunidades.

Ao monitorar as tendências  de consumo em crescimento, a Novozymes obteve sucesso ao desenvolver a lactase Saphera, uma enzima com habilidades inovadoras, que foi reconhecida, em 2017, como o produto mais inovador do Brasil pelo Fi Innovation Award.

A Saphera hidrolisa (quebra) a lactose em um tempo perceptivelmente menor do que as lactases tradicionais, o que a torna referência em eficiência e economia. As outras características inovadoras da Saphera atendem perfeitamente às demandas dos consumidores. Ela realça o sabor doce (sem a necessidade de adição de açúcares) e oferece um melhor controle de dulçor gerado.

Quer saber mais sobre essa enzima inovadora? Confira esse vídeo especial que explica todos os diferenciais e facilidades para a indústria.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *