27-07-2017

Saphera® é finalista do Fi Innovation Awards 2017

A enzima para produção de produtos 0% lactose concorre como ingrediente funcional mais inovador

A Saphera® está entre os cinco finalistas do prêmio “Fi Innovation Awards 2017”, na categoria  ingrediente funcional mais inovador, a maior premiação da indústria alimentícia do Brasil. Essa é a principal premiação nacional do setor e estimula a valorização da inovação, além de gerar novas ofertas e benefícios ao consumidor, que procura cada vez mais alimentos e bebidas saudáveis, de consumo prático.

Um comitê técnico especializado analisou aspectos como inovação, processo produtivo, comunicação da inovação e originalidade da embalagem, benefícios ao consumidor, impacto econômico e a originalidade técnica utilizada na fabricação dos produtos e ingredientes. O resultado final será anunciado no dia 22 de agosto e as categorias de 2017 incluem “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, “Produto Mais Inovador” e “Produto Funcional Mais Inovador”.

A principal característica da Saphera®, produzida a partir de leveduras, uma enzima de segunda geração, é alcançar de forma mais fácil, rápida e precisa índices residuais finais de lactose menores que 0,1% em produtos lácteos. Com essa tecnologia, os laticínios passam a contar com uma ferramenta fundamental para entregar ao consumidor produtos com melhor perfil de sabor e com uma maior estabilidade do dulçor durante sua vida útil, além de atender aos novos níveis de lactose preconizados pela ANVISA, para a utilização da expressão “0% lactose” em leites UHT, iogurtes, creme, requeijão e leite em pó.

Milk at dinner table with toast bread and normal bread.

O produto está disponível comercialmente no Brasil, América Latina e também em todas as regiões do mundo onde a Novozymes atua e está aprovado em 129 países. No Brasil esta enzima está aprovada desde 04 de maio de 2017 pela ANVISA. Com a Saphera® a indústria pode expandir seu portfólio de produtos zero lactose de forma econômica, diferenciada e exclusiva.

 

Quer fazer um comentário?