23-08-2017

Saphera® conquista o Fi Innovation Awards 2017

A enzima para produtos 0% lactose concorreu como ingrediente mais inovador

A Saphera® conquistou o primeiro lugar no prêmio “Fi Innovation Awards 2017”, a maior premiação da indústria alimentícia do Brasil.

Angela Fey, responsável pela comunicação corporativa da Novozymes na América Latina

Um comitê técnico especializado analisou aspectos como inovação, processo produtivo, comunicação da inovação e originalidade da embalagem, benefícios ao consumidor, impacto econômico e a originalidade técnica utilizada na fabricação dos produtos e ingredientes. As categorias de 2017 incluíram “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, “Produto Mais Inovador” e “Produto Funcional Mais Inovador”.

A principal característica da Saphera®, uma enzima de segunda geração, é alcançar de forma mais fácil, rápida e precisa índices residuais finais de lactose menores que 0,1% em produtos lácteos. Com essa tecnologia, os laticínios passa a contar com uma ferramenta fundamental para entregar ao consumidor produtos com melhor perfil de sabor e com uma maior estabilidade do dulçor durante sua vida útil, além de atender aos novos níveis de lactose preconizados pela ANVISA, para a utilização da expressão “0% lactose” em leites UHT, iogurtes, creme, requeijão e leite em pó.

O produto está disponível comercialmente no Brasil, América Latina e também em todas as regiões do mundo onde a Novozymes atua e está aprovado em 129 países. No Brasil ela está aprovada desde 04 de maio de 2017 pela ANVISA. Com a Saphera® a indústria pode expandir seu portfólio de produtos zero lactose de forma econômica, diferenciada e exclusiva.

Essa é a principal premiação nacional do setor e estimula a valorização da inovação, além de gerar novas ofertas e benefícios ao consumidor, que procura cada vez mais alimentos e bebidas saudáveis, de consumo prático.

 

Quer fazer um comentário?