Agricultura e Alimentação Animal

Projeto quer detalhamento de composição e quantidades em rótulo de ração animal

O Projeto de Lei 55/19 quer tornar obrigatória a exposição nos rótulos de rações animais todos os nutrientes contidos em suas composições.

Informações da Agência Câmara destacam que o Projeto de Lei 55/19 quer tornar obrigatória a exposição nos rótulos de reações animais todos os nutrientes contidos em suas composições. Pela proposta, os rótulos devem informar, de forma clara e legível, todos os nutrientes contidos em suas composições, com as respectivas quantidades.

Segundo o projeto. Os animais apresentam diferentes exigências para cada nível de nutriente. Um único alimento não é capaz de atender todas as suas necessidades nutricionais, ao mesmo tempo. Assim, para completar as necessidades dos animais, é necessário combinar vários alimentos para que o resultado final seja um composto balanceado e eficiente do ponto de vista nutricional.

O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *