Bioenergia

Primeira usina de etanol de milho do Brasil será duplicada

Unidade da FS Bioenergia, a planta de Lucas do Rio Verde (MT), é a primeira usina de etanol de milho e está com obras iniciadas.

Uma boa notícia para o mercado de etanol no Brasil. A planta de Lucas do Rio Verde, da FS Bioenergia, é a primeira usina de etanol 100% do milho do Brasil e será duplicada. Inaugurada em agosto de 2017, e com obras em andamento, a unidade receberá investimentos de R$ 350 milhões, com expectativa de geração de 720 empregos diretos e indiretos na ampliação.

“Somos pioneiros na produção de etanol 100% do milho no Brasil e estamos extremamente satisfeitos com os resultados que obtivemos desde a inauguração da planta, em agosto de 2017. Com a ampliação da usina poderemos acompanhar a crescente demanda por nossos produtos, além de colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico e social do estado do Mato Grosso e do País”, afirma Henrique Ubrig, presidente da FS Bioenergia.

Com a ampliação, a expectativa é de que a unidade passe a moer 1 milhão e 300 mil toneladas de milho por ano. Com a finalização das obras, é possível que a produção passe a ser de 530 milhões de litros de etanol, 400 mil toneladas de farelo de milho, 15 mil toneladas de óleo de milho e capacidade de cogeração de energia de 132MW/h, suficiente para abastecer uma cidade de cerca de 55 mil habitantes.

A FS Bioenergia declarou que irá participar da formação de uma floresta de 30 mil hectares de eucaliptos, com foco na sustentabilidade, plantados com o propósito de assegurar o fornecimento de biomasssa, principal fonte de energia das instalações da companhia.

A notícia chega em um momento importante, quando o crescimento da demanda de etanol no país gira em torno de 30%, com uma expectativa ainda melhor devido à aprovação do Projeto de Lei do Programa RenovaBio.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *