Sustentabilidade

Para a FAO, combater a desnutrição e promover inovação na agricultura são prioridades

Diretor-geral da FAO disse que “enquanto a fome é circunscrita a áreas específicas, a obesidade está em toda parte”, enfatizando que se vive um período de “globalização da obesidade”.

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, anunciou que o combate à desnutrição e a promoção da inovação na agricultura serão as grandes prioridades da organização para os próximos dois anos.

Em discurso de abertura ao Conselho da FAO, em Roma, o representante sublinhou que é necessário fazer mais do que se “concentrar em combater a fome”, é preciso “erradicar todas as formas de desnutrição” numa medida em que “há um crescimento constante nos níveis de sobrepeso e obesidade em todo o mundo”.

Graziano da Silva lembrou que, “enquanto a fome é circunscrita a áreas específicas, a obesidade está em toda parte”, enfatizando que se vive um período de “globalização da obesidade”.

Outro assunto anunciado é o lançamento da Década da Agricultura Familiar da ONU, que acontecerá no final de maio, e ainda a reunião das Partes do Acordo sobre Medidas dos Estados Portuários da FAO (Psma), em junho. Este é o primeiro instrumento internacional vinculativo que tratará especificamente da Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *