Sustentabilidade

Pacto Global lança Programa Inova2030

Inova2030 é um programa de aceleração voltado para os jovens inovadores em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Rede Brasil do Pacto Global está lançando o Programa de aceleração Inova 2030 – Jovens Inovadores em #ODS. Integrantes da rede podem indicar de dois a três funcionários de 18 a 35 anos com perfil empreendedor (e uma ideia) para participar e que queiram aprender mais sobre sustentabilidade empresarial com uma equipe de mentores do Sistema ONU e alguns dos profissionais de inovação mais brilhantes da área.

Serão selecionados 10 grupos de jovens que irão acelerar as ideias inscritas no programa, que terá duração de 10 meses. A iniciativa oferece às empresas a oportunidade de engajar seus talentos em um projeto que conecta sustentabilidade e inovação. Além disso, as companhias se beneficiam pelo desenvolvimento de soluções reais de negócios que têm o potencial de fornecer valor para a empresa e para a sociedade. O Inova2030 é uma oportunidade para as empresas assumirem o protagonismo e ganharem visibilidade no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país e no mundo.

O programa está dividido em cinco oficinas: Agenda 2030, inovação e intraempreendedorismo; Desenho do projeto; Business case e navegação no sistema político; Prototipagem e Pitch. Para as empresas são quatro diferenciais, entre eles: acelera a inovação, pois apoia a aprendizagem organizacional que impulsiona a adoção de novas ideias, produtos e modelos relacionados aos ODS; atrai e retém talentos, transforma os desafios em oportunidades de negócios e liderança pelo exemplo, pois a experiência da empresa estará entre as boas práticas apresentadas pelo Pacto Global.

As inscrições ficam abertas até 9 de setembro e não há custo de inscrição. As empresas selecionadas terão uma taxa de R$ 10.000 que inclui a participação de 2 a 3 jovens durante os 10 meses do programa. Além disso, os custos de logística para a participação nos eventos e oficinas são de responsabilidade das organizações participantes. Clique aqui e saiba mais!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *