23-08-2017

ONU realiza concurso de fotografia para promover os ODS

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto de 2017 e estudantes universitários podem participar

             Universitários de todo o mundo vão disputar um reconhecimento no concurso de fotografias da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento sustentável, migração e refúgio. As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto de 2017 e é promovido pelo Centro de Informação das Nações Unidas no Japão (UNIC Tóquio) e pela Universidade de Sophia.

Foto da brasileira Jhessica Almeida, que dividiu o terceiro lugar da competição de fotografia da ONU com outros quatro participantes. Foto: Jhessica Almeida

Podem participar estudantes, graduandos e pós-graduandos, de universidades ou escolas técnicas de qualquer lugar do mundo. O primeiro passo é escolher um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e expressar, pela fotografia, qual o significado que essas metas têm para cada participantes.

Na edição 2016 do concurso, a estudante brasileira, Jhessica Almeida, de Quixadá, ficou em terceiro lugar geral, entre 624 inscrições, de 47 países. O SDGs Student Photo Contest 2017 conta ainda com a cooperação da agência Getty Imagens. Serão quatro premiações diferentes, o Grande Prêmio do Ministério das Relações Exteriores do Japão, Prêmio Excelência, o prêmio Especial de Conceito dos ODS e o prêmio Reconhecimento, para imagens sobre a Agenda 2030 da ONU.

Confira aqui o regulamento oficial do concurso e participe!

Novozymes é pioneira no segmento de soluções enzimáticas para indústrias de vários setores. Seus trabalhos primam pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. Conheça mais conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente no Bioblog: https://www.bioblog.com.br/

Quer fazer um comentário?