Sustentabilidade

ONU Meio Ambiente abre inscrições para o prêmio “Jovens Campeões da Terra”

Os escolhidos também participarão de um treinamento especializado em meio ambiente e de uma conferência nas Nações Unidas. Ideias criativas podem ajudar a melhorar o planeta.

Jovens de 18 a 30 anos têm a chance de fazer a diferença mostrando como ideias criativas pode ajudar a melhorar o planeta. Até o dia 02 de abril, podem se inscrever, clicando aqui, para participar do prêmio “Jovens Campeões da Terra”, realizado pela ONU Meio Ambiente em parceria com a Covestro. Serão escolhidos 7 projetos vencedores que receberão 15 mil dólares para ajudar a colocar as ideias em prática. Outro motivador é que os escolhidos também participarão de um treinamento especializado e de uma conferência nas Nações Unidas.

Nesta segunda edição do prêmio, cerca de 50 participantes serão selecionados para participarem de uma mentoria online, com especialistas da Covestro, recebendo orientações sobre como melhorar a viabilidade e o impacto das suas ideias. “Não existe um único problema ambiental hoje em dia que não possa ser resolvido por meio da inovação. Por isso, é fundamental que façamos tudo que está ao nosso alcance para empoderar e motivar os jovens empreendedores”, disse o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim.

Algumas das ideias selecionadas em 2017 foram um sistema de cultivo de alimentos que utiliza de forma eficiente os recursos em estufas comerciais; um projeto para o uso de plantas nativas na cobertura de telhados; um centro têxtil com uma cadeia produtiva circular; inovações na gestão de ervas marinhas; o uso de espécies vegetais para a produção de biogás em comunidades afetadas por conflitos; e um sistema hidropônico modular para o cultivo de alimentos. Para saber mais sobre os campeões desse ano você pode acessar aqui.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *