Sustentabilidade

ONU apresenta o Guia do Preguiçoso para salvar o Mundo

O Guia do Preguiçoso para salvar o mundo da ONU traz mais de 42 dicas fáceis e práticas que qualquer pessoa pode fazer no seu dia a dia

Muita gente diz que quer fazer algo por um mundo melhor, para preservar o mundo e termos um local de vida mais sustentável. Mas quando bate aquela preguiça ou há falta de tempo deixamos tudo isso de lado. E a Organização das Nações Unidas (ONU) sabe disso tudo. A prova é que a entidade criou o “Guia do Preguiçoso para salvar o Mundo” que traz dicas válidas e práticas que qualquer pessoa – até quem não consegue sair do sofá – pode fazer para contribuir com a sustentabilidade do planeta.

Com esta campanha digital a ONU mostra como pequenas atitudes também fazem a diferença. Você pode conferir (ou enviar para aquele amigo que precisa de uma forcinha para colocar em ação as boas práticas) diversas dicas nas categorias “Sofá Superstar, Heroína ou Herói da Família e Pessoa Legal do Bairro”. Algumas atitudes são bastantes simples e podem ser feitas com um toque, como pagar as contas online e cancelar extratos bancários em papel, pois isso ajuda a evitar a destruição das florestas. Outro exemplo: apagar as luzes! Ajuda a economizar energia (diminuir o valor da conta!) e também a preservar nossos recursos naturais. E como ninguém está livre de ir até o supermercado, procurar comprar produtos que utilizem menos embalagens.

Também, em casa, é possível reaproveitar a água da chuva para lavar tapetes, calçados, limpar as calçadas e regar plantas. Comprar produtos de segunda mão que podem ser muito úteis e dão o mesmo resultado que um novo.

Essas e outras 40 dicas estão disponíveis no guia e podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa. Saiba mais como todo mundo pode ajudar a termos um mundo mais sustentável e divulgue para seus familiares e amigos.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *