13-04-2017

O que é a certificação FSSC 22000?

A FSSC 22000 – Food Safety System Certification, que em português quer dizer Certificação de Sistema de Segurança Alimentar, tem como principal objetivo monitorar a segurança na produção e na distribuição de alimentos. Esse certificado ajuda as empresas a estabelecer e a melhorar o controle de gestão de segurança de alimentos em toda a cadeia de fornecimento globalmente.

Ao possuir o certificado FSSC 22000, uma empresa garante ao consumidor a confiabilidade no setor de segurança e qualidade de alimentos, pois o certificado também é respaldado pela GFSI – Global Food Safety Initiative (Iniciativa Global de Segurança Alimentar), entidade sem fins lucrativos que, em conjunto com especialistas, fornecedores, fabricantes e prestadores de serviços alimentares, colabora para o avanço da segurança alimentar.

A inspeção para verificação do cumprimento das normas FSSCC 22000 pode acontecer dentro da empresa por meio de uma auditoria interna que avaliará áreas e processos críticos para a segurança do produto. Os auditores devem ser treinados e qualificados para realizar as auditorias, para isso existem diversos órgãos que fornecem treinamento e capacitação para a formação de auditores. Para conseguir o certificado a empresa deve cumprir os requisitos estabelecidos na norma FSSC 2200 e entrar em contato com o órgão certificador mais próximo. A FSSC 22000 fornece em seu site as indicações e exigências para que uma empresa possa conseguir o certificado de segurança alimentar.

A Novozymes atende às exigências da certificação FSSCC 22000

A multinacional Novozymes possui a certificação FSSCC 22000 desde 2011. Isso demonstra o quanto ela está em sintonia com as exigências de seus consumidores, que a cada dia procuram padrões de qualidade cada vez mais elevados.

No Bioblog (www.bioblog.com.br), você conhece mais a respeito de conteúdos sobre biologia e sustentabilidade, além de poder se informar a respeito de todas as certificações internacionais que a Novozymes possui.

Quer fazer um comentário?