Cuidados Domésticos

O celular pode ser um meio de transmissão do coronavírus

O celular é uma das superfícies que mais tocamos durante o dia e é por isso que você também deve higienizá-lo com frequência

 Dentre as principais recomendações da OMS para prevenção da Covid-19 está a higienização regular das superfícies que tocamos ao longo do dia e isso inclui, além de balcões e maçanetas, o nosso celular, que é, provavelmente, a superfície que mais tocamos. Costumamos levá-lo para todo lugar e isso o torna uma fonte de muitos microrganismos e de vírus também, ainda mais se você o utiliza em locais cuja aglomeração de pessoas é inevitável como no transporte público. Diante disso, recomenda-se limpá-lo para evitar qualquer risco de contaminação não só em época de pandemia!

Algumas empresas que fabricam smartphones anunciaram que é possível higienizar o celular com lenços umedecidos contendo álcool 70% ou lenços desinfetantes sem danificá-lo, no entanto, alertaram para o uso de agentes químicos abrasivos ou até mesmo o álcool em gel, já que esses podem danificar inclusive a tela do aparelho. Na falta dos lenços, dá para usar um pouco de água e sabão (mas lembrando de não mergulhar o celular na água se ele não for resistente :D). Você pode seguir os passos abaixo caso ainda tenha dúvidas (Fonte: Cleanipedia):

  1. Umedeça um pano (preferencialmente de microfibra para não riscar a tela ou a película) com água e sabão;
  2. Esfregue o pano por todas as superfícies do celular cuidando para não umedecer ou deixar entrar muita água nas entradas de cabos ou no microfone e nas saídas de som;
  3. Se você usar capinha, pode tirá-la, higienizá-la e fazer o mesmo com o celular sem ela;
  4. Depois seque o celular com um pano limpo (dá para usar aqueles lenços de limpar o nariz que são bem macios).

 

Já explicamos aqui no BioBlog por que água + sabão e álcool 70% ajudam no combate ao coronavírus, clique aqui para acessar o post! Ah, e siga esses passos sempre que sair de casa com o celular, ok?

Se tiver outra dica de como limpar o celular, conta pra gente aqui nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *