11-09-2017

Novozymes promove TECO 2017 em Río Cuarto, na Argentina

Taller de Etanol Combustible será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 19h30min, na Sociedad Rural de Río Cuarto

 O mercado de Etanol, os processos industriais, programas de desenvolvimento e iniciativas que podem melhorar diversos processos produtivos é o foco do TECO 2017 – Taller de Etanol Combustible, que será realizado pela Novozymes na Sociedad Rural Río Cuarto, na Argentina.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 19h30min, com a presença de executivos, especialistas, técnicos de diversas empresas nacionais e multinacional, além de pesquisadores e representantes de órgãos governamentais.

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição pelo email: lcde@novozymes.com

Sobre a programação

No dia 12, a primeira mesa redonda traz como tema as “Inovações na planta e no processo produtivo”, como a participação de de Ellie Antova, Gerente Internacional Regional da ICM Inc, Maximiliano D’Alessio, gerente global de engenharia de bioprocessos da Novozymes, David B. Lococo, Vice-Presidente da Katzen International e Laurie Duval, diretor técnico de biocombustíveis da Novozymes.

Na sequência, um painel para explorar as diversas soluções “Além do milho”, com a participação de Alessandra Pereira de Souza, Especialista em desenvolvimento de negócios de bioenergia da Novozymes na América Latina e Bhavesh Shah, gerente geral de negócios e desenvolvimento – Américas, da Praj.

A parte da tarde começa com o tema da “fiscalização nacional dos biocombustíveis”, com a participação dos especialistas William Yassumoto, Head of Commercial Biorefining da Novozymes, Carolina Bondolich, diretora executiva da FADA – Fundación Agropecuaria para el Desarrollo de Argentina e Julián Martínez Quijano, coordenador técnico da MAIZAR.

O evento encerra no primeiro dia com uma mesa redonda para apresentar o “Impacto social de uma planta de bioetanol na comunidade”, com moderação do presidente da Bioetanol Río Cuarto, Manuel Ron, participação do Presidente da Novozymes Latin America, Emerson de Vasconcelos, de Patrick Adam, diretor executivo da Câmara de Etanol de Milho (DSEC/DSCA) e de Pablo Popik, sub-Secretário de refino e comercialização do Ministério de energia e mineração da Argentina.

No segundo dia, 13/09, Cam Fowler, diretor técnico de serviço e Marketing da Phibro, David Fowlie, gerente de produto, fermentação processamento da Aids e Rogerio Prata, gerente geral do serviço técnico de biocombustível da Novozymes participam de um painel sobre “Oportunidades de melhoria na fermentação”.

Na sequência o tema “Oportunidades de melhoria no processo” traz os debatedores Alessandro Guzzone, Tecnologista sênior da VOGELBUSCH Biocommodities GmbH, Rogerio Prata, gerente geral do serviço técnico de biocombustível da Novozymes e Shrikant Rathi, gerente geral de Tecnologia aplicada e soluções customizadas da Praj.

Outro assunto será o de “Oportunidades de melhoria no tratamento de efluentes”, com Pablo Cavanna, gerente técnico do Impec e Santiago Prandi, da Valley.

As “Oportunidades de melhoria em coprodutos” serão apresentadas por Alvaro García, diretor do programa de Agricultura e recursos naturais da Universidade Estadual de Dakota do Sul (EUA).

Finalizando o encontro, as “Oportunidades de melhoria em energia”, com a participação de Virginia Andrade, engenheira de processos da Whitefox Technologies Canada, Jean-Pierre Laurent, diretor técnico da Smet Engineers & Contractors, Alessandro Guzzone, Tecnologista sênior da VOGELBUSCH Biocommodities GmbH e Marcelo Bordolini, gerente industrial da Bioetanol Río Cuarto.

Produção de biocombustíveis

A Novozymes, pioneira e líder na indústria de bioenergia, foca seus serviços em soluções avançadas de bioinovação que estabelecem novos padrões de desempenho e viabilidade. As enzimas são vitais na conversão da estrutura complexa da biomassa em etanol, e a Novozymes tem mais de uma década de experiência no aperfeiçoamento do processo de conversão de biomassa.

 

 

Quer fazer um comentário?