Alimentos e Bebidas

Novozymes na FoodTech Movement – edição Sul

A Novozymes participará do evento com uma palestra às 19h50, com o tema “Transformando tendências em negócios de alimentos e bebidas – como as inovações em biotecnologia estão mudando o mercado”.

Curitiba recebe, no próximo dia 03 de outubro, a edição Sul do FoodTech Movement, um evento que reunirá diversos atores do ecossistema em torno do universo de alimentos e bebidas para colocar em discussão os principais temas que envolvem os novos negócios na cadeia do alimento no cenário de hoje. O encontro será realizado no Auditório do Hotel Centro Europeu (Praça Gen. Osório, 61, Centro). A programação completa você pode conferir aqui.

A Novozymes participará do evento com uma palestra às 19h50, com o tema “Transformando tendências em negócios de alimentos e bebidas – como as inovações em biotecnologia estão mudando o mercado”, com a presença de Dayane Dolatto, Tech Specialist Novozymes Brasil e Angela Fey, Communication Specialist Novozymes Latin America.

Angela Fey explica que só aqui na América Latina e no Caribe, cerca de 39,3 milhões de pessoas vivem subalimentadas (quase o mesmo que dizer que todos os habitantes dos estados de Minas Gerais, Paraná e Ceará estão passando fome). Enquanto isso, um em cada quatro habitantes do nosso continente sofre de obesidade. “São números aparentemente controversos, mas que mostram o triste cenário de descaso com a qualidade nutricional da população. Ao lado destes indicadores vemos o crescente movimento de pessoas em busca de uma melhor qualidade de vida e grupos que estão voltando sua atenção cada vez mais para o natural, com muitos estudos e muita novidade. O que às vezes as pessoas esquecem, e por isso eu chamo a atenção para uma discussão com base em um cenário global, é que a população mundial está aumentando, e não vai parar por aí nos próximos anos. Está mais do que na hora de discutirmos estes temas de forma pragmática, aberta, respeitosa e com muita ferramenta na mão. É isso que queremos com o Food Tech Movement em Curitiba”, destaca.

Dayane Dolatto vai fazer uma provocação durante a palestra. “Qual é o apetite do Brasil?  Quais as nossas tendências de consumo? Como podemos nos antecipar às demandas dos consumidores por alimentos saudáveis e nutritivos, e ao mesmo tempo suprir à necessidade global de alimentos em um mundo em constante crescimento? O Foodtech Movement em Curitiba abordará estes e outros temas nesse contexto tão relevante que é o da produção de alimentos com compromisso e com propósito”, analisa.

Saiba mais sobre as palestrantes:

Dayane Araujo Dolatto é Química da área Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, possui pós-graduação em Engenharia da Produção, porém, atua há mais de 15 anos na área de Química dos Cereais e Alimentos. Desde 2014 é Especialista da indústria de Panificação no departamento de Serviços Técnicos da Novozymes, responsável pela região da América Latina e atua dando suporte aos clientes no desenvolvimento e otimização de suas receitas e processos com o uso da Biotecnologia. Filha de padeiro, é apaixonada pelo inconfundível cheiro de pão recém-saído do forno, e aprendeu a respeitar esse alimento sagrado.

Angela Fey é Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina, possui MBA em Gerenciamento de Projetos e atua na área de comunicação há mais de 10 anos. Está à frente da área de Comunicação Corporativa da Novozymes na América Latina desde janeiro de 2017 e atua, diariamente, em busca do desenvolvimento de um mundo mais sustentável. Corredora por paixão, está sempre atenta a tudo relacionado com o esporte, principalmente quando o tema é nutrição.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *