Educação

Novozymes e Instituto SOMOS fecham parceria em prol da educação

Novozymes é responsável pela Trilha 7, que apresenta o tema Compromisso e Responsabilidade

A Novozymes é a mais nova parceira do Instituto SOMOS, criado em 2017, como uma organização sem fins lucrativos que promove, coordena e realiza ações voltadas para impactar, socialmente, de forma colaborativa, iniciativas na área de educação que possam mudar a realidade do país, ajudando jovens em situação de vulnerabilidade social, em todas as regiões do Brasil, em parceria com o governo e com a sociedade civil.

Um dos projetos da entidade está voltado para um curso especial sobre ética, chamado “Jornada da Ética”, com o propósito de apresentar conteúdos e materiais que auxiliem na explicação de conceitos ligados à vida em sociedade dentro do contexto da educação básica, em especial, do Ensino Médio.

A Novozymes é uma das participantes, com uma videoaula “Compromisso e Responsabilidade”, a Trilha 7, que você pode conhecer e conferir diretamente no site, clicando aqui.

O projeto aposta que a superação da leitura tradicional da ética, trazendo para a realidade temas que possam contribuir para a solução de problemas, que vão desde a convivência até às relações sociais, pode ser a alternativa para proporcionarmos um mundo melhor para as novas gerações.

O curso conta com materiais explicativos, videoaulas, textos de apoio, atividades de verificação e indicações de leitura e aprofundamento. Ao final dessa formação, o jovem e o adolescente conseguirão interpretar diferentes definições sobre o conceito de ética; articular relações entre os conceitos apresentados e as situações vividas cotidianamente; registrar elementos que corroboram para a construção de um problema; elencar estratégias e possíveis soluções para o problema com base nos conhecimentos adquiridos no percurso da formação. Ou seja, uma formação completa e humana que proporciona ferramentas muito importantes para a vida em comunidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *