03-04-2017

Novozymes e Boehringer Ingelheim anunciam parceria estratégica em Probióticos para Incubadoras de Aves

A colaboração entre as empresas dar-se-á nas frentes de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), produção, marketing e vendas de uma carteira de produtos probióticos. Probióticos fornecem bactérias benéficas às aves e podem ser uma alternativa aos antibióticos que promovem crescimento.

DULUTH, EUA e COPENHAGEN, DINAMARCA – 30 de março de 2017– A Boehringer Ingelheim Saúde Animal e a Novozymes anunciaram no dia 30 de março uma colaboração estratégica para o desenvolvimento e comercialização de probióticos para a produção global de aves. As empresas se concentrarão no desenvolvimento de produtos para incubadoras, instalações onde os ovos são incubados antes que as aves sejam transferidas para fazendas de crescimento. Como parte do acordo, a Boehringer Ingelheim comercializará e distribuirá o probiótico FloraMax® da Novozymes para a indústria avícola norte-americana. A Boehringer Ingelheim planeja expandir suas atividades para outros mercados globalmente nos próximos anos.

“A Boehringer Ingelheim explora continuamente novas frentes científicas, de produtos e da indústria, para fornecer uma poderosa gama de soluções inovadoras com foco nas necessidades dos clientes. Os produtores de aves estão procurando formas aprimoradas para atender à crescente necessidade global de proteína sustentável “, disse George Heidgerken, diretor global de pecuária da Boehringer Ingelheim. “Colaborar com a Novozymes permite à Boehringer Ingelheim entrar em um novo e excitante segmento de produtos para oferecer alternativas em um ambiente cada vez mais desafiado por proibições de antibióticos”.

Probióticos são naturais, são micróbios vivos que podem melhorar a flora intestinal de aves e outros animais. Ter uma flora intestinal robusta pode melhorar significativamente a saúde animal, proporcionando assim uma alternativa natural aos antibióticos promotores de crescimento. O aumento do consumo mundial de carne, e as restrições legislativas, orientadas para o consumidor sobre o uso de antibióticos como promotores do crescimento na criação de animais, aumentaram a demanda por alternativas como os probióticos.

“Estamos entusiasmados em atuar em conjunto com a Boehringer Ingelheim para desenvolver uma gama de soluções probióticas para aves, que melhorem a sustentabilidade no setor”, disse Susanne Palsten Buchardt, vice-presidente de Saúde Animal e Nutrição da Novozymes. “A parceria é um passo importante na consolidação das capacidades da Novozymes no quesito probióticos e na contribuição com os produtores de aves para que forneçam quantidades maiores de proteína segura e acessível. Utilizando as estreitas relações da Boehringer Ingelheim com grandes produtores, a Novozymes ganhará um valioso acesso aos novos canais de distribuição e clientes, muitos dos quais estão buscando alternativas sustentáveis ​​em detrimento dos promotores de crescimento de antibióticos”.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim está comprometida em tornar-se uma indústria ainda melhor no desenvolvimento da saúde animal. Com mais de 10.000 funcionários em todo o mundo, a Boehringer Ingelheim Animal Health tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e uma presença global em 99 países. Para mais informações sobre Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

 

Sobre Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo. Sediada em Ingelheim, na Alemanha, a Boehringer Ingelheim opera atualmente com cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo. O foco da empresa, que é familiar, fundada em 1885, é em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. Em 2015, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 14,8 bilhões de euros. As despesas de I & D correspondem a 20,3% das vendas líquidas. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com

Sobre a Novozymes

É uma multinacional dinamarquesa de referência no segmento de soluções enzimáticas e microrganismos para indústrias de diversos setores, focada na área de biologia e sustentabilidade, primando pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. No Brasil, a empresa tem sedes industriais em Araucária e Quatro Barras (Paraná) e escritórios em São Paulo e Brasília. A companhia ainda mantém um canal informativo direto, o Bioblog, que oferece conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente (www.bioblog.com.br). A empresa também está entre as 100 empresas mais inovadoras no mundo no ranking da Forbes.

Quer fazer um comentário?